sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Coldplay coloca para download nova versão de "Viva la Vida"

O grupo britânico Coldplay colocou em seu site (www.coldplay.com) uma nova versão da música "Viva la Vida", single do disco "Viva La Vida or Death and All his Friends" (2008). O remix foi feito por Thin White Duke - pseudônimo do produtor Stuart Price - e está disponível para download até o dia 5 de janeiro.

Thin White Duke já trabalhou com músicas de Madonna, Keane e The Killers. Seguindo a fórmula de outras bandas, que todos os anos deixavam nesta data uma música inédita para os fãs, o Coldplay quis agradecer com este presente "o incrível apoio recebido durante 2008", segundo afirmam no próprio site. Além disso, o Coldplay também incluiu em sua página na Internet um vídeo no qual, com gorros de Natal, interpretam uma música natalina junto com o ator Simon Pegg.

Polêmica

No início de dezembro, o Coldplay foi indicado a seis Grammys e a música "Viva La Vida" entrou nas categorias "gravação principal" e "canção do ano".Um dia após a cerimônia de indicados ao Grammy, o guitarrista Joe Satriani entrou na Justiça acusando o Coldplay de ter usado trechos de uma música sua na faixa "Viva La Vida".

O processo, apresentado a um tribunal federal de Los Angeles, alegava que a música "Viva La Vida" tem "trechos originais substanciais" de "If I Could Fly", canção instrumental lançada por Satriani em 2004.

Dias depois, o Coldplay comentou que as semelhanças entre sua música e a de Joe Satriani são coincidência. "Joe Satriani é um ótimo músico, mas ele não compôs ou influenciou a música 'Viva La Vida'", disse o grupo em comunicado. Em entrevista ao jornal britânico "The Mirror", o vocalista Chris Martin disse que a polêmica com Satriani chegou a colocar a banda em conflito e que a polêmica quase acabou com o grupo.

Fonte: UOL/ Agência Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário