sábado, 20 de dezembro de 2008

Pitty faz o último show do ano já em ritmo de férias

Há exatamente um ano e meio, Pitty levava ao palco do Citibank Hall (SP) um resumo dos cinco anos mais recentes de sua carreira. Esse foi o repertório para a gravação de seu primeiro DVD Ao Vivo. Nestes cinco dos seus dez anos de rock, Pitty lançou dois discos que, somados, venderam mais de 500 mil cópias, levaram onze prêmios VMB, seis prêmios Multishow e turnês que foram do Oiapoque ao Chuí, de Lisboa a Nagoya.

O show transformado no DVD {Des}Concerto Ao Vivo resumiu esse longo percurso – foi uma maneira de mostrar como as músicas tomaram forma em relação ao registro dos discos, uma forma de presentear os fãs que não tiveram a oportunidade de vê-las ao vivo.

Durante o ano de 2008 a turnê {Des}Concerto passou por todas as regiões do país e completou cem apresentações este mês, fechando mais um ciclo com chave de ouro em um dos palcos preferidos da banda: o Circo Voador. O público carioca terá a última chance de ver, neste sábado, dia 20, o show que foi escolhido o Melhor do Ano no VMB 2008.

No repertório versões azeitadas de “Admirável chip novo”, “Máscara”, “Anacrônico”, “Equalize” e as mais novas “Pulsos” e “Malditos cromossomos” estão garantidas, além de outras surpresas. ”Mudaram algumas coisinhas, está sempre mudando, na real. Claro que tem ali o set list básico, mas sempre são inseridas/retiradas duas ou três músicas. Essas mudanças têm a ver com a vibe do dia, se a gente está enjoado de tocar alguma música, trocamos por outra, e por aí vai; fora o jeito de tocar, que é naturalmente modificado pelo tempo de estrada”, avisa Pitty.

Os planos para depois do dia 20 são bem simples: férias, descanso, ócio criativo e preparação para entrar em estúdio no início de 2009 - com composições inéditas. Apesar do show ser o último do ano, com certeza a cantora e sua competente banda não irão brincar no palco. Então, é melhor aproveitar essa última oportunidade em 2008, e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário