segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Frusciante fora do Red Hot Chili Peppers?

O site americano MusicRadar publicou ontem uma bomba para os fãs do Red Hot Chili Peppers. Depois da banda ter evitado falar do assunto o máximo possível, uma fonte ligada à publicação afirmou que o guitarrista John Frusciante não faz mais parte da formação do quarteto californiano.

De acordo com o site, o guitarrista estaria muito mais interessado em seu trabalho-solo do que nas grandes turnês ao lado de Anthony Kieds, Chad Smith e Flea. Por isso, teria pedido demissão do posto que voltou a ocupar em 1999, antes das gravações do disco Californication.

"Mentalmente, John já havia desistido da banda há muito tempo. Ele está mais interessado em fazer sua própria música, trabalhar em seus discos", comentou a fonte, em entrevista ao site americano. "Todo esse maquinário de grande banda de rock não interessa mais para ele."

As evidências recentes apoiam as declarações publicadas pelo Music Radar. No meio deste ano, Frusciante concedeu uma entrevista ao próprio site citado, quando pediu para ser chamado de "guitarrista" ao invés de "guitarrista dos Chili Peppers". Na mesma conversa, hesitou muito antes de responder uma simples pergunta sobre os planos da banda, limitando-se a dizer que "não havia nada."

Em entrevista à Classic Rock Magazine, Chad Smith acabou sem querer dando apoio para a polêmica. Naquela ocasião, o músico não respondeu uma pergunta sobre o envolvimento de Frusciante nos projetos futuros, dizendo ter sido orientado a "manter-se longe das perguntas sobre John."

Mas a maior das indicações da saída do guitarrista veio em maio, quando Frusciante não subiu ao palco com o resto do grupo e com o músico Bob Forrest no show beneficente MusiCares MAP. Em seu lugar, esteve o também californiano Josh Klinghoffer, apontado como substituto oficial de Frusciante.

"Klinghoffer está tocando com os Peppers há alguns meses", declarou a fonte do Music Radar. "Para ser otimista, a banda está tentando fechar um substituto para John, que aparentemente está deixando o grupo. Ele é um músico extremamente popular no cenário de Los Angeles."

Só para citar alguns, Josh já integrou gravações de artistas como Perry Farrell, PJ Harvey, Spleen, Neon Neon, Gnarls Barkley, Ataxia, Bob Forrest e do próprio Frusciante, com quem dividiu a gravações dos discos Shadows Collide With People, The Will to Death, Inside of Emptiness, A Sphere in The Heart of Silence e The Empyrean.

No palco, o multiinstrumentista já excursionou com os veteranos do rock alternativo Vincent Gallo e Butthole Surfers, com a musa indie PJ Harvey, com Beck e até mesmo com os próprios Chili Peppers, durante a turnê do disco Stadium Arcadium.

"A grande questão a ser considerada agora é a seguinte: Josh pode escrever grandes canções?", perguntou a fonte ligada ao Radar. "Será que ele consegue levar a banda adiante? Todo mundo sabe que ele é um ótimo guitarrista, mas o Chili Peppers precisa de alguém que tenha um material incrível para voltarem novamente para a estrada."

Fonte: Virgula.com.br

2 comentários:

  1. Post sem graça... Tá fraco!

    ResponderExcluir
  2. Bota a cara Mr. M!!! Post fraco ou não, mas você passou por aqui!!! Curto muito o Vitrola e não achei o post fraco não.

    ResponderExcluir