quinta-feira, 11 de março de 2010

Banda com um “pouquinho” de experiência precisa de músicos

Não se assuste se por acaso você abrir os classificados e ler: “Banda experiente, com nove discos lançados, precisa de baixista e tecladista. Tratar com Billy Corgan”.

Foi praticamente isso que o grupo americano Smashing Pumpkins fez. Na verdade, a banda decidiu fazer um concurso para escolher um novo tecladista e um substituto para a baixista Ginger Pooley, que deixou o posto para cuidar de sua filha recém nascida. No site oficial, o líder e fundador Billy Corgan agradeceu: "Apesar de estar com meu coração partido pela saída da Ginger, eu realmente respeito a decisão dela em colocar a família em primeiro lugar. Eu aprecio a contribuição dada ao Smashing Pumpkins, e estou orgulhoso por ela ser uma grande musicista e amiga", escreveu o cantor.

Quem se interessar nas vagas pode se inscrever via e-mail (endereços abaixo) com os seguintes dados: Nome, idade, um resumo das bandas onde trabalhou ou dos trabalhos que gravou, fotos e vídeos, preferencialmente postados no YouTube. Corgan lembra que os aspirantes a tecladista do grupo "devem ser fãs e saber tocar no estilo rock progressivo de Jon Lord ( um dos fundadores do Deep Purple) e Rick Wakeman (Pianista clássico treinado, e que tornou-se famoso por sua virtuosidade).

Está é a segunda vez que o Smashing Pumpkins faz testes abertos ao público. O primeiro foi para a vaga de baterista, que ficou com Mike Byrne.

Então é isso, se você se encaixa em uma dessas duas vagas de emprego oferecidas, o "empregador" Corgan saúda os candidatos: "Todos são realmente bem-vindos aos testes". Não seria nada mau ter um brasileiro entre os Pumpkins. Boa sorte!

E-mails para inscrição:
Para baixistas: pumpkinsbass@gmail.com
Para tecladistas: pupmkinskeys@gmail.com

Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. eu sou musico canto primeira voz e segunda voz toco guitaras violao estou a disposto
    meu tele fone e 84649883

    ResponderExcluir