segunda-feira, 8 de março de 2010

O Raimundão voltou?!



Considerada por muitos como uma das maiores bandas de rock do Brasil, o Raimundos foi, sem dúvida, um dos grandes nomes dos anos 90. Com o disco Só No Forévis e em seguida com o Ao Vivo da MTV, o grupo alçou vôos maiores e conquistou de vez a molecada brasileira. Mas quando tudo parecia só festa, o Raimundos tomou seu grande baque. Com a saída do vocalista Rodolfo a banda sumiu da grande mídia e saiu de cena. Mesmo assim, há quem acredite que o grupo continou fazendo um punk rock de qualidade, com o guitarrista Digão nos vocais. E quando os brasilienses pareciam completamente esquecidos, um convite ou pedido (sabe-se lá ao certo quem convidou quem) para que o vocalista Tico Santa Cruz, do Detonautas, ingressasse no Raimundos, trouxe de novo aos holofotes o quarteto da Capital. Agora Digão, Marquim, Canisso e Caio pretendem lançar um DVD com a participação do frontman do Detonautas, e marcar de vez essa nova etapa.

De concreto mesmo são três regravações de músicas da banda com o vocal de Santa Cruz e que segundo o vocalista carioca "serão usadas para vender os shows e mostrar como está o som".

Na maré de bons ventos, outra novidade é que o baterista Fred (titular das baquetas até 2006, quando saiu para se dedicar exclusivamente ao SuperGalo) estará de volta pelo menos no show do Rio de Janeiro, onde substituirá Caio Cunha, que não poderá se apresentar devido a problemas particulares (pelo menos foi isso que eles disseram).

Enfim, se o velho Raimundos está de volta ou não, só o tempo vai dizer. Enquanto isso custa nada sonhar com um revival. Quem sabe a entrada de Santa Cruz não incentive Rodolfo, vocalista original é até hoje maior referência da banda, a se unir ao velhos companheiros para ao menos mais uma memorável apresentação. Com todo respeito aos novos membros do Raimundos, mas isso é o que todo fã espera.

Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. parabens pelo blog...
    Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
    é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

    ResponderExcluir