domingo, 16 de maio de 2010

The Cure lança edição comemorativa de 'Desintegration'

A música dos The Cure categorizada como rock gótico e sob alcunha de rock alternativo e embalou corações desde sua fundação, em 1976 . Ainda assim, Robert Smith, o lider da trupe, afirma que "não somos categorizáveis. Suponho que fossemos pós-punk quando aparecemos, mas na totalidade é impossível. Eu só toco 'música Cure', seja lá o que isso for." afirmou em recente entrevista ao Semanário Musical NME.

O estilo musical primário dos Cure tem sido listado por muitos como "linhas de baixo melódicas e dominantes; vozes lamuriosas e sufocantes; e uma obsessão lírica com o existencial, quase um desespero literário". Os teclados sempre foram um componente no som da banda desde o Seventeen Seconds , e a sua importância aumentou com o uso proeminente no Desintegration.

Por falar nisso, o album considerado por Trey Parker, criador do desenho South Park que na voz de seu personagem Kyle Broflovski diz que: "O Disintegration é o melhor álbum de sempre" será lançado via streaming 20 demos raras da época da gravação do disco no site oficial da banda.

As canções liberadas pela banda em seu site não estão incluídas na reedição do álbum. A edição especial chega às lojas em formato triplo, com uma versão remasterizada do álbum, um disco de raridades e outro álbum com a íntegra de um show em Wembley no ano de 1989.

Maiores informações: Desintegration 20th Deluxe Edition

Um comentário:

  1. Caralho Amo The Cure!
    Tomara que os preços sejam acessíveis aqui no Brasil.

    ResponderExcluir