segunda-feira, 10 de maio de 2010

No Aniversário de Bono, Multishow exibe "U2 360º"

O roqueiro Bono Vox completa 50 anos. Nesse meio século, o irlandês filho de pai católico e mãe protestante tornou-se líder de uma das bandas mais expoentes do rock mundial. E mais, é respeitado e reconhecido como personalidade engajada em causas humanitárias, principalmente em favor da população de países pobres.

É impossível desvencilhar uma coisa de outra. Bono Vox é o vocalista e guitarrista do U2 e é também o responsável por ações humanistas que lhe renderam, inclusive, indicações ao Prêmio Nobel da Paz. O astro dedicou-se durante anos pelo cancelamento de dívidas de países necessitados.

Tanto empenho chegou a provocar problemas internos no U2. "Houve um momento em que pensei que seria expulso da banda", declarou em 2005. Mas sua atuação é bem vista pelos fãs e seu nome já está intimamente ligado a causas sociais, tanto que é comum os líderes mundiais recebê-lo em reuniões.

Para os fãs brasileiros, o Multishow (do sistema Globosat) comemora a data com um presente. O canal exibe com exclusividade no Brasil,às 23h, o show U2 360° Live, gravado em 2009 em Los Angeles.

Com público de 100 mil pessoas presentes, a performance no Rose Bowl foi o maior show do U2 de todos os tempos e faz parte de uma das turnês mais caras do mundo. A apresentação foi transmitida em tempo real no mundo todo através do Youtube e somou mais de 10 milhões de acessos no site em apenas uma semana, se tornando o primeiro show em um estádio com transmissão em tempo real pela internet.

4 comentários:

  1. O Bono merece todo o carinho e estima q seus fãs lhe dão. Gosto dele por completo, por ser um cantor apaixonante e apaixonado pelas causas daqueles que o mundo vira as costas.
    Feliz aniversário querido Paul Hewson, queria sonhar esta noite q t dava um abraço gigantemente apertado. I LOVE YOU!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Bono é único,parabens que essa data seja por mais 50 anos.Um abração a todos os fãs.

    ResponderExcluir
  3. As american people say...good job! abracos

    ResponderExcluir
  4. Bono é uma inspiração pra mim. As letras são minhas biografias! Parabéns querido!

    ResponderExcluir