domingo, 2 de maio de 2010

O homem de mil e uma utilidades


Dave Grohl, eterno baterista do Nirvana quase nunca dorme. Ele abandonou completamente a imagem ligada ao trio de Seattle e começou do zero, inclusive trocando a bateria por uma guitarra e assumindo o vocal de seu novo projeto, o Foo Fighters.

De lá pra cá, Grohl construiu um respeitado currículo no showbizz. Entre os seus méritos, está o fato de ter divido o palco com algumas das maiores estrelas da história do rock’n roll.

A lista de astros que tocaram com Dave Grohl ainda inclui nomes como Bruce Springsteen, Chris Martin, David Bowie, Eddie Vedder, Jack White, Lars Ulrich, Peter Frampton, Rush, Red Hot Chili Peppers e R.E.M.

Porém, recentemente a fase criativa de Grohl lhe rendeu uma noite no hospital por causa de overdose de café. O músico, que (também!) trabalha no projeto Them Crooked Vultures (com Josh Homme e JP Jones), prepara o novo disco do Foo Fighters, explicou durante entrevista à estação britânica "Absolute Radio" como conseguiu a "façanha".

"Estávamos no estúdio gravando e eu estava bebendo muito café. Trabalhava em coisas dos Vultures à noite, coisas do Foo Fighters durante o dia e ainda tinha um recém nascido em casa, então eu estava dormindo duas ou três horas por noite num colchão de ar no quarto de hóspedes", esclareceu Dave. "Sim, eu estava tomando muito café e comecei a sentir dores no peito, então fui ao hosítal e eles me mandaram parar de beber". Mesmo no ritmo frenético, Dave dá sinais de que continuará na atividade e começa a gravar o novo disco do Foo Fighters em setembro de 2010.

Sem título por enquanto, o sétimo álbum de estúdio da banda ainda em fase fetal. Em entrevistas, Taylor Hawkins reforça a hiperatividade do bom moço do Rock "Em toda a honestidade, Dave [Grohl] tem 15 ou mais canções idéias que são fantásticos e já gravamos algumas delas umas duas vezes, mesmo", disse o baterista ao SpinnerMusic.co.uk.

"Nós fazemos um monte de demos para encontrar exatamente o que queremos" Ele acrescentou: "É um processo grande para nós. Leva um tempo para fazê-lo. Não basta dizer, 'OK, vamos fazer um disco e pop no estúdio e gravá-la desse jeito." Há um monte de pré-produção que entra em fazer um novo album do FF.

E ainda reforçou "Eu tenho certeza que existem exceções, mas na maioria das vezes,todo mundo realmente quer fazer isso. Especialmente Dave [Grohl], porque são suas canções. Se ele está animado e quer realmente fazer , e ele parece, estamos em grande forma. Teremos um novo recorde em um ano. " afirmou Hawkins.

Sem contar efetivamente, que Grohl está reunido com os companheiros do Vultures para a gravação de um novo álbum do "supergrupo"(Ufa!).

Um comentário:

  1. e aí, cara. dave ghrol é foda. faltou falar do probot, projeto dele de heavy metal com convidados especiais!

    abraço

    ResponderExcluir