terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Cruzando a Linha




Pense em Iron Maiden, Legião Urbana, Metallica e Titãs. Agora acrescente uma pitada de Led Zepellin e The Doors. Misture tudo e pronto. Com essa fusão você tem em mãos Linha Vermelha.
Nascida em Niterói e São Gonçalo, Rio de Janeiro, a banda é composta por Marcelo Costa (vocal e guitarra), Juca do Valle (guitarra) e Dudu Pity (bateria). O som, com uma pegada bem enérgica, prova o quanto é possível fazer um rock bem brazuca, com uma forte influência do metal gringo, sem perder a originalidade. Os riffs de guitarras bem tocados, aliados às linhas melódicas de violão, mostram a versatilidade dos músicos, que sabem também a hora de demonstrar o lado mais metal, com um vocal agressivo e batera marcante.
Como o próprio vocalista Marcelo Costa define “a missão é fazer músicas para brasileiros, utilizando-se das diversas influências do cenário artístico-cultural, nacional e internacional, para difundir um estilo próprio com letras, timbres, melodias e muita personalidade”.
A fórmula, que pelo visto deu certo, pode ser comprovada através do site da banda (www.linhavermelha.com), onde o internauta pode conferir “A Voz do Brasil”, “Pobres Corações”, “Rio de Janeiro” e “Viniciando o Amor”.
Destaque para as duas primeiras, que por serem mais rápidas, empolgam muito mais e levam a crer que a Linha Vermelha merece ser cruzada e vista no palco.
Atualmente mergulhada em uma produção independente, os cariocas buscam, segundo eles, o despertar de uma consciência coletiva regida pela música.
O caminho é longo, mas com certeza eles têm tudo para alcançar aquilo que querem!
Outras informações através do e-mail contato@linhavermelha.com

7 comentários:

  1. Já acessei o site www.linhavermelha.com várias vezes e as músicas são DEMAIS!!! Excelente Banda! bjs

    ResponderExcluir
  2. Linha Vermelha!!!
    Banda que canta bem e faz música de qualidade, com letras inteligentes!!!!
    Todos os dias eu os escuto pelo site.
    Tomara que não demore a sair o CD.Bjs

    ResponderExcluir
  3. eles fazem um rock equilibrado e bem brazileiro, mas com um sabor " for export".

    Não que eu goste desse lado político das letras, mas é tudo muito bem tocado e arranjado e tem tudo pra dar certo!

    vai lá!

    ResponderExcluir
  4. Legal a participação da galera, continuem acessando o VitrolaNews, dando opinião, críticas ou sugestões!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o pessoal desde o início e não vejo a hora dessa banda conseguir decolar de vez. Fui a alguns shows deles com outra formação como cover do Iron Maiden e mandam muito bem. Boa sorte e nos avisem se houver shows.

    ResponderExcluir
  6. O som é impressionante! Fazia tempo que não ouvia um rock dessa qualidade e, principalmente, com letras com tanta profundidade e espírito crítico afiado.

    Já virei fã!

    ResponderExcluir
  7. O som é quente e de qualidade, com letras bem resolvidas e esse toque crítico/político manda bem. Não dá pra ficar cantando sobre os passarinhos voando, enquanto nós se danamos aqui embaixo. Fantástico, Esses caram vão chegar lá. Parabens a eles!

    ResponderExcluir