quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Escracho Made in Planalto Central


Passada a febre Police, o VitrolaNews voltou a falar, desde ontem, sobre as promessas do underground nacional. Hoje, um nome que está se destacando, ou, ao menos tentando, na cena roqueira da Capital do país: Os Elísios.
Se a banda formada por quatro publicitários de Brasília precisasse de um slogan, o que se encaixaria com perfeição seria: Não leve tudo a sério, principalmente eles mesmos. Aliás, segundo os próprios, perfeição não é uma palavra que acompanha a banda. “Resolvemos montar um grupo só para não ter que ir direto para casa depois do trabalho, tudo começou como uma brincadeira, e até hoje continua uma piada”, ressalta Joe Elísio, o vocalista do grupo. Completam o quarteto, Antonio Elísio, no baixo; Silva Elísio, guitarra, e Oda Elísio, bateria.
A justificativa para tanto sobrenome igual veio de uma grande influência. “No início, a nossa proposta era só tocar músicas dos Ramones e como todos eles tinham os mesmos sobrenomes, resolvemos copiar isso também”, explica Silva.
Juntos há um ano, os amigos evoluíram. Depois de bastante tempo dentro de estúdios e após o cabalístico número de 3 apresentações (curiosamente todas em festas de aniversários dos amigos) Os Elísios conseguiram ampliar o repertório, e em suas apresentações ao vivo também atacam com Misfits, Iggy Pop, e releituras do The Cure e Roberto Carlos.
No entanto, a grande novidade para os fãs são as composições próprias como “Uréia”, “Cachaça”, “Dia de Merda” e a consagrada “A mulher do Cão”, cujo refrão sugestivo diz: “a mulher que eu pedi a Deus / foi o diabo quem me deu”.
Engana-se porém, quem acha que a banda não sonha voar alto. Os malucos estão de olho nos festivais e já se preparam para entrar de sola na gravação do 1° CD. Segundo o único Elísio de verdade, o vocalista Joe, depois disso a banda acaba. “Ou então algum de nós se suicida e viramos mártires”, conclui.
E é assim, fazendo piada dos outros e principalmente deles mesmos, que Os Elísios continuam com um ótimo motivo para não ir direto para casa depois do trabalho.

Colaborou com esta matéria Júnior Lisboa.

7 comentários:

  1. Esses caras ainda vão dar o que falar! Falar mal, mas tudo bem...hehehe

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o lande de ir direto para casa é lenda. A banda é só uma desculpa para beber nos botecos que ficam ao redor do estúdio. Eu sei, estou no A.A. depois de um mês acompanhando estes ensaios.

    ResponderExcluir
  3. Viva os Elísios!!!!!!
    Sou a fã número 1 dessa banda querida!!
    Quem quiser entrar pras Elisetes mande um email: elisetes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Tenhomaior curiosidade de ver um show dessa banda, pois até aqui na Bahia, terra do axé, já ouvi falar nessa banda. Qualquer dia desses pego um avião só para assistir ao show deles, acho q vai valer a pena, pelo menos matarei minha curiosidade sobre a banda e terei a minha opinião formada, seja boa ou ruim. Abraços,

    Kleber

    ResponderExcluir
  5. Já estou morrendo um processo contra esses caras!

    ResponderExcluir
  6. Percebe-se que já tem gente de olho em empresariar a grande revelação do Punk Rock de Brasília, não é C.A. de Santana? VC vai se dar bem... hehehe

    ResponderExcluir