quarta-feira, 15 de abril de 2009

Abril Pro Rock promove palestra sobre música independente

Na próxima sexta-feira, 17, o festival Abril Pro Rock promove a palestra “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”. O evento tem início às 14h e acontece na Livraria Cultura de Recife. A participação é livre e não precisa de inscrição.

Para participar do bate-papo o festival convidou três especialistas no assunto: Carlos Eduardo Miranda (jornalista e produtor musical. Lançou bandas importantes na história do rock brasileiro, como Raimundos e Mundo Livre S/A, quando criou o selo Bangela, foi o responsável pela plataforma Trama Virtual, onde descobriu e produziu a banda Cansei de Ser Sexy é também juiz do programa Astros, do SBT), Fabrício Nobre (presidente da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin), Fabrício foi eleito empreendedor da música da América Latina pelo British Council. Mantêm o selo Monstro Discos e produz os festivais Goiânia Noise e Bananada) e Quinn Caruana (diretora criativa e coordenadora do Symposium, plataforma de debates do festival Pop Montreal, considerado um dos mais importantes da música pop no Canadá e também no mundo).

Durante o bate-papo Miranda fala sobre o que chama atenção em uma banda independente e dá dicas do que fazer para começar. Já Fabrício comenta o estágio seguinte: como tocar nos festivais, como entrar nesse circuito, os mitos e as verdades. E para fechar Quinn fala da fase final: como chegar em um mercado internacional, o que é o Pop Montreal e qual o interesse dela na música brasileira.


Serviço

Palestra: “Estratégias do mercado independente: da primeira demo aos festivais internacionais”.
Quando: 17 de abril, sexta-feira
Horário: 14hOnde: Livraria Cultura
Endereço: Rua Madre de Deus s/n, ao lado do Shopping Paço Alfândega, Recife Antigo.
Informações: (81) 2102-4033 (com Mariana Paes)
Participação: livre (não é preciso fazer inscrição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário