terça-feira, 28 de abril de 2009

Circuito eletrônico de som e imagem em Salvador

O Zona Mundi, circuito eletrônico de som e imagem, incluiu, de vez, Salvador no circuito nacional de arte eletrônica. Nas suas primeiras edições, entre março e abril desse ano, nomes notáveis do cenário nacional realizaram workshops com excelente aceitação do público e mídia. O projeto, que se estende até julho, vai gerar conteúdo para shows e performances coletivas nas áreas de música, vídeo-arte e Vjing. Tudo isso acontecerá no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/nº, Solar do Unhão).

Nas edições de março e abril o circuito contou com as participações de Chico Corrêa (PB) e Ramiro Musotto (ARG), ciceroneados pela Radio Mundi, núcleo de música do projeto formado por Mangaio (programações e samplers), Mamá Soares (percussão), Vince de Mira (voz e efeitos), Marcelo Santana (baixo), Gabriel Dominguez (guitarra e guitarra baiana) e Emanoel Venâncio (bateria). Os encontros contaram ainda com as performances visuais de Daniel Lisboa (BA), Coletivo de Vjs Embolex (SP), Vj Kamikaze (BA) e do engenheiro de sistemas Jarbas Jácome (PE).

As próximas edições do Zona Mundi acontecem entre maio e julho no MAM - Museu de Arte Moderna da Bahia (Av. Contorno, s/nº, Solar do Unhão). Confira a programação:

- 21/05 workshop Lúcio K e 22/05 Lúcio K live PA.
- 18/06 workshop Lucas Santana e 19/06 Lucas Santana Live PA.
- 09/07 workshop e aberutura de video instalação de Arthur Omar.
-10/07 workshop e visita guiada por Arthur Omar a video – instalação.

Mais informações em http://www.zonamundi.blogspot.com/ . A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário