sexta-feira, 18 de junho de 2010

Avec Silenzi: Muito som e poucas palavras

O silêncio, de acordo com o dicionário colaborativo Wikipédia é "uma ausência de som, incluindo o estado de quem se cala ou se abstém de falar".

E do Rio de Janeiro vem uma nova aposta de promover digamos um som silencioso, e assim, explorar uma ideia de elementos ligados a uma corrente de pensamento mais calma e tranquila.

O Avec(com) Silenzi(Silêncio), que vem da junção do francês e do italiano faz isso com maestria. "Na verdade montamos a banda com o intuito de ter futuros e eventuais parceiros musicais, sejam eles sopros, synths e até mesmo vocais, mas acabou não acontecendo e ficamos com o trio mesmo pra fazer um som mais light do que aquilo que faziamos em outras bandas pesadas" disse Renan Vasconcelos ao Vitrola News.

O projeto de musica instrumental formado em meados de 2008 por Duda Souza (bateria) Rafael Ferreira(baixo) e Renan Vasconcelos(guitarra) desenvolve um som orgânico com diversas vertentes de influências como lounge, post-rock e trip-hop.

Em 2009 fizeram a estréia ao vivo e seguiram com uma dezena de shows pelo estado do Rio de Janeiro e São Paulo, mesclando imagem e som com projeções de vídeo. Ainda nesse ano iniciaram a gravação dos dois primeiros discos no Estúdio Superfuzz, lançados em Maio de 2010 pelo selo carioca Manifesto Discos.

No Myspace do grupo é possível perceber que as influências vão muito além das fronteiras musicais: "Arte, música, filmes, viagens, livros, mulheres, natureza, arquitetura, comunicação, filosofia, design, ventos, motos, vinhos, amigos, família, cidades", tudo pode servir de inspiração para uma boa melodia. "Ao final de tudo nossa música está ligada não só ao que ouvimos, mas também a que vivemos e interessamos" afirma Renan.

De forma clara e concisa, o Avec Silenzi faz com que o som produzido nos leva a um pensamento longe, como se estivéssemos numa estrada longa com os cabelos ao vento sem ter a preocupação cotidiana que a sociedade moderna nos trouxe ao longo do tempo." Cada música é uma história, e de forma geral nos sentimos livres para criarmos" comenta o guitarrista.
Nos planos para esse ano de 2010 estão a divulgação dos albúns e promover shows e participações em festivais para o público conhecer o som.

Serviço:
http://www.myspace.com/avecsilenzi
http://avecsilenzi.com/
avecsilenzi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário