quarta-feira, 16 de junho de 2010

SWU ou Woodstock?

Enfim, vai saber lá o porquê, mais a “versão brasileira do Woodstock”, pelo menos era isso que vinha sendo anunciado até hoje, não é mais Woodstock. O Festival que acontece em Itu, no interior de São Paulo, no dias 9,10 e 11 de outubro foi batizado de Starts With You – Music & Arts Festival (SWU). Nome duvidoso e enlatado. Afinal, que mania de que tudo que acontece por aqui tem que ter o nome em inglês! Será que alguns dos artistas, alguns também de qualidade duvidosa, se recusariam a tocar num festival com nome em português?

Os organizadores, os mesmos responsáveis pela produção do Festival Maquinaria, estão sonhando alto. A expectativa é de receber cerca de 70 mil pessoas em cada um dos três dias do evento. O local tem um espaço de 140 mil m², cuja área de camping suporta até 8 mil barracas. Também haverá um estacionamento para 30 mil carros. Ao todo serão quatro palcos, sendo dois abertos e dois fechados.

Em coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, foram confirmados quatro nomes: Pixies, Incubus (foto), Dave Matthews Band e Linkin Park. Ao todo devem ser anunciado 60 artistas para se apresentar no festival, que ocorrerá na Fazenda Maeda.

Então, o jeito é esperar e torcer para que, quem sabe, algum artista de peso seja realmente anunciado. Porque, vamos combinar, vai ser difícil tirar 70 mil pessoas de casa para ver algum dos quatro nomes até agora confirmados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário