quarta-feira, 30 de junho de 2010

PSDB pede proibição de música do Ultraje a Rigor‎

A irreverente Ultraje a Rigor conhecida por suas letras de duplo sentido e seu rock n´roll à base de três notas, hoje foi alvo de censura previa por parte do Partido da Social Democracia Brasileira.

Representantes do PSDB nacional entraram semana passada junto ao TSE com um pedido de proibição da música “Eu gosto de mulher”, da banda paulistana Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral. A música, que fez sucesso a partir do final dos anos 80, faz em determinado momento a seguinte citação: “Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente”.

O partido acredita que a música caracteriza propaganda para a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, principal concorrente do partido tucano, e deve ser proibida de tocar nas rádios brasileiras durante o período de eleição. “É um absurdo, temos que ficar de olho neste tipo de propaganda discreta” – disse Sérgio Guerra, presidente do PSDB – “é preciso ter atenção, pois detalhes como este ficam na mente do eleitor e influenciam no momento do voto”, completou em tom repreendedor.

Por outro lado, em Abril deste ano a Rede Globo começou a divulgar a vinheta em comemoração aos seus 45 anos. No entanto, a emissora teve problemas no Congresso Nacional.Tudo porque um dos coordenadores da campanha do PT à Presidência, Marcelo Branco, insinuou que o vinheta fazia propaganda disfarçada para José Serra, pré- candidato do PSDB.


O jingle diz “todos queremos mais” – enquanto o slogan do tucano é “o Brasil pode mais”. Com isto, a direção da Rede Globo optou por cancelar a divulgação do clipe, mesmo justificando que o filme havia sido criado em novembro do ano passado, meses antes do lançamento da pré-candidatura de Serra.

É incrivel como só agora, 2010 o partido percebeu essa irônia. Sendo assim, teríamos que extinguir todas as letras relacionadas à tucanos e fauna brasileira. Mesmo porque essa nova realidade configurada pela primeira vez no Brasil, a de não ter o presidente Lula na disputa, faz com que tudo se torne motivo para proibição.

2 comentários:

  1. marcos, às vezes, eu não entendo essas implicâncias dos partidos sabe.

    ouquei, pra mim isso tudo é para ter a garantia que seu NOME estará na mídia.

    é a nova estratégia para 2010: estão me boicotando!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que "nós vamos invadir sua praia" foi uma visão do futuro dos sem terra, que o Roger teve! =P

    ResponderExcluir