quarta-feira, 9 de junho de 2010

“El Dorado é só uma prévia", diz Dickinson

Lançado na última segunda-feira, “El Dorado”, primeiro single de “The Final Frontier”, novo disco do Iron Maiden, já teve mais de 100 mil acessos no youtube, somente em uma das tantas versões publicadas.

A história de “The Final Frontier”, 15º álbum de estúdio do grupo, começa a ser escrita nesta quarta-feira (9 de junho), quando os ingleses iniciam a turnê mundial (muito aguardada por aqui, diga-se de passagem). O álbum foi produzido pela banda em parceria com o produtor Kevin “Caveman” Shirley e gravado no Compass Point Studios - mesmo local de onde saíram os álbuns "Piece Of Mind" (1983), "Powerslave" (1984) e "Somewhere In Time" (1986) - em Nassau.

A Final Frontier World Tour começa em Dallas e segue com 25 shows em grandes cidades dos EUA e Canadá. De lá a Donzela de Ferro segue para a Europa, a partir de Dublin, em 30 de julho, e toca em alguns dos maiores festivais e estádios. Se confirmada a promessa feita por Bruce Dickinson na última vinda do Iron ao Brasil, a banda deverá passar por aqui já em 2011.

De acordo com o vocalista “o novo single é uma prévia do vindouro álbum de estúdio”, e a idéia de lançá-lo antes mesmo de o álbum chegar às lojas é “um agradecimento aos fãs e uma maneira de colocá-los no clima de The Final Frontier”. E pelo visto eles conseguiram deixar todos os fãs no clima e ansiosos pelo que estar por vir. Ouça a música abaixo e tire as suas próprias conclusões.

Um comentário:

  1. A Donzela de Ferro está de volta, economizem nas finanças pq esse cd é peça garantida na coleção de qualquer headbanger... UP THE IRON

    CLÁUDIO COSTA

    ResponderExcluir