sexta-feira, 11 de junho de 2010

Tiro Williams: Um rock noventista de qualidade surge no cerrado

Em uma única bala, temos bom naipe do indie brasilense. O tal disparo partiu do quarteto Tiro Williams que iniciou as atividades em 2007 "juntando a vontade de fazer um rock noventista" explica Victor de Moraes (baixo e vocal).

Com letras que refletem a vida cotidiana de quem mora na Capital Federal em junção com o som de Pavement, Weezer, Nirvana, Superguidis, Beatles, Foo Fighters, Strokes, a gurizada fez de seus anseios amorosos e rodas de conversas à base de cerveja, sua esfera do pensamento.

Foi então que sentados em um bar conversando sobre influências musicais decidiram montar a própria banda.

O nome é um caso à parte. Uns dizem que veio de uma banda gaúcha de mesmo nome. Outros acreditam que é pela ausência de um ex- guitarrista de nome Williams. Existem ainda os que juram de pé juntos que um jogador flamenguista raçudo e peleador foi o principal motivo: Ao colocar uma bola na fogueira, os torcedores gritavam "Tiiiiira Willians". E por aí vai, cada qual com sua versão.

De certo mesmo, a gurizada colocou à prova as indicativas de sensação do momento, já que a cidade não possuía nenhuma referência quando o assunto era indie rock. Além de Moraes, completam o quarteto Eduardo Oliveira (guitarra), Felipe (guitarra) e Artur Brandt (bateria).

Em 2008, a Tiro gravou uma demo com algumas músicas só para ambientar os ouvintes ao que eles queriam dizer. “Eram musicas mais intimistas, mas com muito potencial” afirmou Eduardo Oliveira. O site Trama Virtual, especializado em musica independente classificou a banda como o segundo melhor disco do ano de 2009, quando lançaram –se no mercado fonográfico com um álbum homônimo.

É importante perceber a empatia que cada ouvinte cria com o som. Todas as emoções impressas nas letras despertam uma ou outra vivência íntima, gerando assim um intenso elo entre o ponto de vista da banda e as experiências existenciais de cada um.

Para conhecer o som, o Tiro Williams tem um site onde o internauta é direcionado para as mais diversas redes sociais para um contato direto. Você confere abaixo " Sal Paradise" gravado no show com os gaúchos do Superguidis no Velvet Pub na 102 norte em meados de Abril “Tocar com o Guidis é um sonho, já que a sonoridade é bem similar e como fãs podemos também dividir o palco com o Andrio em uma de nossas músicas” afirmou Eduardo Oliveira.



Serviço:
Email:
falecomotiro@gmail.com

Site: www.tirowilliams.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário