terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Baixa no Rock: Judas Priest anuncia turnê de despedida em 2011

Após 40 anos de carreira, a banda de heavy metal Judas Priest anunciou nesta terça-feira que fará uma turnê mundial de despedida em 2011.A "Epitaph Tour" reunirá as principais canções que marcaram a trajetória do grupo. Já estão confirmados cinco shows na Europa e a banda promete visitar outras partes do mundo de acordo com a assessoria da banda inglesa.


No site oficial, o conjunto liderado por Rob Halford confirmou as oito primeiras datas da "Epitaph Tour", que incluem concertos em festivais de Verão europeus, como o Wacken Open Air (Alemanha), o Graspop Metal Meeting (Bélgica) ou o Gods of Metal (Itália).


Em 2008, os britânicos estiveram por aqui divulgando o "Nostradamus" album temático sobre o profeta mais famoso, que previa o fim dos tempos.  Em outubro deste ano, o vocalista Rob Halford esteve em terras brasileiras divulgando seu álbum solo "Halford IV- Made of Metal".


Formados em Birmingham, em 1969, os Judas Priest editaram 16 álbuns de originais e venderam mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. Certamente, os fãs de heavy metal nunca esquecerão os hits que embalaram gerações roqueiras como o caso de "Painkiller"  e "Breakink the law", alguns dos maiores êxitos de uma das mais influentes bandas de heavy metal.




Por Marcus Vinicius Leite

Um comentário:

  1. Infelizmente será uma perda grande para o mundo musical; mais guardaremos grandes lembranças desses mestres do heavy metal; ainda mais que foram ums dos influenciadores para várias bandas.... R.I.P. JUDAS PRIEST

    Cláudio Costa

    ResponderExcluir