terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais um adeus: Simply Red deixa 25 anos de legado musical

O Simply Red  se despediu dos palcos na noite de domingo (19), com um enorme concerto em Londres que encerrou com chave de ouro uma carreira de 25 anos e mais de 50 milhões de discos vendidos.

Com um singelo e (talvez) surpreso " Boa noite, adeus, o Simply Red não existe mais", gritou o carismático líder da banda, Mick Hucknall, aos milhares de fãs que lotaram a O2 Arena, já na madrugada de segunda-feira.        


O ruivo é o único membro original do grupo formado em 1984 na cidade de Manchester, que realizou uma longa "Farewell Tour" para se despedir dos fãs do Brasil à Nova Zelândia, passando por Espanha e Japão. No show, tocaram sucessos como: Come to my Aid, The Right Thing, It's Only Love, A New Flame e as baladas For Your Babies e Stars preencheram a apresentação, que durou uma hora e meia.

"Holding Back the Years", foi o tema escolhido para fechar a última apresentação. "Quero agradecer a seu apoio nos últimos 25 anos. Foi uma trajetória maravilhosa", agradeceu Hucknall, em um dos momentos mais emotivos do show - transmitido ao vivo e em alta definição em vários cinemas do Reino Unido e de outros países europeus.

O fim do grupo, no entanto, não significa que Hucknall, de 50 anos recém completados, pretende abandonar a música: desde o início, anunciou sua intenção de "continuar uma carreira solo e começar um novo capítulo"."Não quero mais ser escravo do sucesso comercial. Estou livre", disse, há algumas semanas, em entrevista ao jornal The Guardian. "Só quero escrever músicas no meu cantinho" afimou. É o que esperam os nostalgicos e amantes da boa música dos anos 80.

Um comentário:

  1. Nossa, com esse titulo do post eu ja achei q o cara tinha morrido! hhehehhehe
    q susto :P

    ResponderExcluir