quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Muita música em mais um réveillon em Copacabana

Esse post não estava nos planos. Afinal, seria praticamente impossível falar de réveillon e destacar toda a musicalidade nas diversas festas de final de ano espalhadas pelas diferentes regiões do Brasil. Mas para quem mora em Copacabana é praticamente impossível não se contagiar pelo clima da festa.

Hoje à tarde as ruas do bairro já estavam lotadas e numa simples volta já era possível ver que quase tudo está pronto para o réveillon na praia de Copacabana. Quem passou pela praia pode conferir a passagem de som e um ensaio geral da baiana Daniela Mercury, que irá registrar o show e lançá-lo em DVD.

Assim como nos anos anteriores, a festa será realizada em toda a faixa de areia. Serão quatro palcos, por onde vão passar, além de Daniela Mercury, nomes como Zeca Pagodinho, Alcione, Sandra de Sá, Fino Coletivo, Cordão do Bola Preta e as baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca, Grande Rio, Beija Flor e Unidos de Vila Isabel.

Os palcos ganharam os seguintes nomes: Brasil, o palco principal, fica em frente ao Hotel Copacabana Palace; o palco Beat 98, no Leme; Santa Clara, em frente à rua Santa Clara; e Oi Fm, em frente à Rua Xavier da Silveira. Além dos shows, que começam às 18 horas, antes e no intervalo de cada apresentação DJs vão se revezar até 3 horas da madrugada.

Assim, independente da onde será a festa de cada pessoa, o Vitrola deseja que não falte música na vida de nenhuma pessoa e que o 2011 seja ainda mais positivo para todos nós. Estaremos aqui na nossa peleja diária de descobrir novos sons, divulgar shows, para que possamos a cada dia desejar para todos um "Feliz riff novo"!!!!

Queens of The Stone Age prepara sucessor de " Era Vulgaris"

Uma boa notícia para esse fim de 2010. O Queens Of The Stone Age, de Josh Homme se reúne agora em janeiro para gravar seu novo e sexto disco de estúdio.

É o que afirma Dean Fertita à Billboard "Todos estão animados e prontos para começar. Já temos muitas ideias iniciadas" anuncia.

O futuro registo será o sucessor de "Era Vulgaris" de 2007. Ainda não foi divulgada a data de lançamento desse novo trabalho da banda que, este ano, se apresentou no Brasil durante o festival SWU, e o Vitrola News curtiu tudo de perto.


quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Folha elege a discoteca básica dos anos 2000

Bebel Gilberto entrou na lista com o álbum Tanto Tempo, de 2000
A Folha divulgou essa semana uma lista com os 50 álbuns que, segundo os editores e repórteres da publicação, formaram a identidade musical brasileira na primeira década dos anos 2000. De acordo com a matéria, o critério para a escolha avaliou “não só a qualidade estética, mas também o sucesso mercadológico e a relevância que tiveram na transformação da indústria musical”.

Será? A lista reúne desde nomes pouco conhecidos do grande público, como artista tarimbados, de gêneros variados como samba, sertantejo, bossa nova, choro, emo e por aí vai.

É Bem verdade que a lista força uma certa barra, ao incluir nomes como Ivete Sangalo e o disco “Festa”, de 2001, e Tati Quebra-Barraco, com o álbum “Boladona”, de 2004. O que a baiana trouxe de novo para a música nacional ou mesmo para a decadente axé music? Nada que Daniela Mercury ou Margareth Menezes não tenha feito antes. O mesmo pode-se dizer da barraqueira Tati, que só contribuiu para denegrir ainda mais o tradicional e, antes “ingênuo”, Funk carioca.

Por outro lado a relação acerta ao não deixar de fora nomes importantes como Bebel Gilberto, Otto, Seu Jorge, Hamilton de Holanda, Max de Castro, Mombojó e outros. Mas como nem tudo pode ser perfeito, nomes como Lenine, GOG, Nação Zumbi, e uma das maiores banda da cena alternativa dos anos 2000, Móveis Coloniais de Acajú, são sequer citados. Confira a lista e tire suas próprias conclusões.

DISCOTECA BÁSICA DOS ANOS 00

1. Bebel Gilberto - Tanto Tempo (2000)
2. Suba - São Paulo Confessions (2000)
3. Otto - Condom Black (2001)
4. Ana Carolina - Ana Rita Joana Iracema e Carolina (2001)
5. Seu Jorge - Samba Esporte Fino (2001)
6. Ivete Sangalo - Festa (2001)
7. Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho (2001)
8. Hamilton de Holanda - Hamilton de Holanda (2001)
9. Cachorro Grande - Cachorro Grande (2001)
10. Tribalistas - Tribalistas (2002)
11. Grupo Revelação - Ao Vivo no Olimpo (2002)
12. Mart'nália - Pé do Meu Samba (2002)
13. Instituto - Coleção Nacional (2002)
14. Max de Castro - Orquestra Klaxon (2002)
15. Fernanda Porto - Fernanda Porto (2002)
16. Teresa Cristina - Canta Paulinho da Viola (2002)
17. Zeca Pagodinho - Deixa a Vida me Levar (2002)
18. Nando Reis - A Letra A (2003)
19. Cibelle - Cibelle (2003)
20. Domenico + 2 - Sincerely Hot (2003)
21. DonaZica - Composição (2003)
22. Marcelo D2 - A Procura da Batida Perfeita (2003)
23. Pitty - Admirável Chip Novo (2003)
24. Maria Rita - Maria Rita (2003)
25. Banda Calypso - Ao Vivo em São Paulo (2003)
26. Mombojó - Nadadenovo (2004)
27. Cidadão Instigado - O Ciclo da De.Cadência (2004)
28. DJ Marky & XRS - In Rotation (2004)
29. Mônica Salmaso - Iaiá (2004)
30. Romulo Froes - Calado (2004)
31. Tati Quebra-Barraco - Boladona (2004)
32. Vanessa da Mata - Essa Boneca Tem Manual (2004)
33. Céu - Céu (2005)
34. Roberta Sá - Braseiro (2005)
35. Caetano Veloso - Cê (2006)
36. Kassin + 2 - Futurismo (2006)
37. NXZero - NXZero (2006)
38. Cansei de Ser Sexy - Cansei de Ser Sexy (2006)
39. Marisa Monte - Universo ao meu Redor e Infinito Particular (2006)
40. Orquestra Imperial - Carnaval Só Ano que Vem (2007)
41. Vanguart - Vanguart (2007)
42. Fernanda Takai - Onde Brilhem os Olhos Seus (2007)
43. César Menotti & Fabiano -.com_você (2007)
44. Tiê - Sweet Jardim (2008)
45. Cérebro Eletrônico - Pareço Moderno (2008)
46. Mallu Magalhães - Mallu Magalhães (2008)
47. Marcelo Camelo - Sou (2008)
48. Maria Gadú - Maria Gadú (2009)
49. Marcelo Jeneci - Feito pra Acabar (2010)
50. Tulipa Ruiz - Efêmera (2010)

Pra rir ou chorar : Justin Bieber ganha versões metaleiras

A criatividade musical dos instrumentistas vai muito além do que podemos imaginar. Desta vez, a vítima (?) foi o jovem-fenômeno(?) Justin Bieber. Em uma tentativa arriscada de angariar novos fãs, um internauta executou(literalmente) o maior sucesso do guri canadense.

"Baby" seu 1º single, ganhou duas versões para assustar, ou não (como diria Caetano Veloso) a gurizada colorida e afins. Pelo menos, os mais ortodoxos terão a oportunidade de escutar um vocal bem interessante e guitarras ensandecidas...Se é que vale a pena por conta do jovem cantor. Confira:



domingo, 26 de dezembro de 2010

Beady Eye divulga novo clipe

Confira abaixo o clipe de "Four letter word", novo single da banda de Liam Gallagher. O som segue a mesma linha do Oasis, sem tirar nem por. Essa é a segunda música divulgada pela banda. Em novembro, o Beady Eye já tinha oferecido aos fãs a música "Bring the light" para download.

O lançamento oficial do primeiro disco, "Diferent gear, still speeding", está previsto para o dia 28 de fevereiro.


sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal, ano novo... e aumenta o som!

É preciso — é mais do que preciso, é forçoso — dar boas festas, trocar embrulhinhos, querer mais intensamente, oferecer com mais prodigalidade, manter o sorriso e, acima de tudo, esquecer tristezas e saudades.

Façamos um supremo esforço para lembrar e sermos lembrados, porque assim manda a tradição e é difícil esquecer à tradição. Depois de abraçar e ser abraçado, desejar sincera e indiferentemente, embrulhar e desembrulhar presentes, cada um poderá fazer votos a si mesmo, desejar para si o que bem entender.

Dos planos de cada um, pouquíssimos serão transformados em realidade. Alguns hão de abandoná-los por desleixo e a maioria, mal o ano de 2011 começar, não pensará mais nele, por pura desesperança. O melhor, portanto, é não fazer planos. Desejar somente, posto que isso sim, é humano e acalentador.

De minha parte estou disposto a esquecer todas as passadas amarguras, tudo que o destino me arranjou de ruim neste ano que finda. Ficarei somente com as lembranças do que me foi grato e me foi bom.

No mais, desejarei ficar como estou porque, se não é o que há de melhor, também não é tão ruim assim e, tudo somado, ficaram gratas alegrias. Que D´us me proporcione as coisas que sempre me foram gratas e que — Ele sabe — não chegam a fazer de mim um ambicioso.

Que não me falte aqueles shows bacanas e inesquecíveis, as pessoas certas em cada ocasião nova e resta-me escrever e descrever todas as sensações possíveis e prováveis que venha acontecer e poder relatar aos leitores e amigos do Vitrola, e assim deixa-los mais próximos do que exatamente acontece no momento. Que não nos falte informação e muita música, pois esse é o nosso combustível diário para o resto de nossas vidas.

Nada de coisas impossíveis para que a vida possa ser mais bem vivida. Apenas uma praia para janeiro, uma fantasia para fevereiro, um churrasco para junho, um livro para agosto e as mesmas vontades para dezembro.

No mais, continuarei a manter certas esperanças inconfessáveis porém passíveis — e quanto — de acontecerem. Feliz Natal e um próspero ano novo, Vitroleiros!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Homenagem mais que merecida: Ramones receberá prêmio especial no Grammy 2011

Anualmente, o Grammy realiza uma cerimônia especial na noite anterior à grande festa que é televisionada. Na ocasião, são entregues alguns prêmios especiais que não fazem parte das categorias competitivas. Em 12 de fevereiro de 2011, será a vez de Ramones, Julie Andrews, Dolly Parton, Roy Haynes, Juilliard String Quartet, Kingston Trio e George Beverly Shea receberem o chamado "lifetime achievement award", ou prêmio de conquistas de toda a vida, em uma tradução livre. Isso quer dizer que eles serão homenageados não por causa de um disco ou música, mas pelo conjunto de sua obra.

O Ramones, um dos nomes mais conhecidos do punk no mundo todo, será agraciado com um Grammy pela primeira vez. Esse também será o caso da atriz Julie Andrews, de musicais como A Noviça Rebelde e Mary Poppins.

Dolly Parton, muito conhecida nos anos 70, é uma lenda do country e dona do sucesso "Jolene". Roy Haynes, um dos bateristas de jazz que mais gravou na história, liderou, em seus 60 anos de carreira, algumas das maiores bandas do estilo e é conhecido por abranger uma grande variedade de ritmos dentro dele. O Juilliard String Quartet, como o nome indica, é um quarteto de cordas que começou em 1946, na famosa escola de artes de Nova York, a Juilliard School. O grupo de folk Kingston Trio, que começou nos anos 50, hoje traz uma formação totalmente diferente da que começou e apenas um integrante original está vivo. E, por fim, o grande representante da música gospel George Beverly Shea, um canadense de 101 anos, será o sétimo homenageado do Grammy no próximo ano.

Em 2010, Leonard Cohen, Bobby Darin, David "Honeyboy" Edwards, Clark Terry, Loretta Lynn, André Previn e Michael Jackson foram os contemplados com o "lifetime achievement award".

Fonte: Revista Rolling Stone

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mais um adeus: Simply Red deixa 25 anos de legado musical

O Simply Red  se despediu dos palcos na noite de domingo (19), com um enorme concerto em Londres que encerrou com chave de ouro uma carreira de 25 anos e mais de 50 milhões de discos vendidos.

Com um singelo e (talvez) surpreso " Boa noite, adeus, o Simply Red não existe mais", gritou o carismático líder da banda, Mick Hucknall, aos milhares de fãs que lotaram a O2 Arena, já na madrugada de segunda-feira.        


O ruivo é o único membro original do grupo formado em 1984 na cidade de Manchester, que realizou uma longa "Farewell Tour" para se despedir dos fãs do Brasil à Nova Zelândia, passando por Espanha e Japão. No show, tocaram sucessos como: Come to my Aid, The Right Thing, It's Only Love, A New Flame e as baladas For Your Babies e Stars preencheram a apresentação, que durou uma hora e meia.

"Holding Back the Years", foi o tema escolhido para fechar a última apresentação. "Quero agradecer a seu apoio nos últimos 25 anos. Foi uma trajetória maravilhosa", agradeceu Hucknall, em um dos momentos mais emotivos do show - transmitido ao vivo e em alta definição em vários cinemas do Reino Unido e de outros países europeus.

O fim do grupo, no entanto, não significa que Hucknall, de 50 anos recém completados, pretende abandonar a música: desde o início, anunciou sua intenção de "continuar uma carreira solo e começar um novo capítulo"."Não quero mais ser escravo do sucesso comercial. Estou livre", disse, há algumas semanas, em entrevista ao jornal The Guardian. "Só quero escrever músicas no meu cantinho" afimou. É o que esperam os nostalgicos e amantes da boa música dos anos 80.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Slash & Cia encontram novo vocalista

O Velvet Revolver( ex-Guns n´Roses)  aparentemente encontrou seu novo vocalista principal - mas, só anunciarão daqui a alguns dias, é o que informa o baterista Matt Sorum. 

Em entrevista a uma rádio britânica, Sorum afirmou que a banda tem alguém que "realmente gosto muito " e que ele acreditava que "este poderia ser um verdadeiro marco para a banda".

A banda está sem um vocalista  desde 2008, quando Scott Weiland deixou o grupo para retornar ao Stone Temple Pilots. Sorum brincou dizendo ainda está namorando com o vocalista, fazendo analogias. Ele disse: ". Não podemos fazer o anúncio porque ainda estamos 'namoro', você sabe, não firmamos uma relação, ainda não fizermos nenhum acordo juntos" relata.

Sorum também disse entender a frustração dos fãs com o tempo que levaram para encontrar um novo vocalista. "Eu sei que foi assim prolixo, 'Oh, o Velvet Revolver isso, Velvet Revolver aquilo...Nós estamos cansados disso, acredite em mim. Mas não temos a capacidade pegar um cara qualquer ecolocar no palco conosco"admitiu.

Dois candidatos que são foram amplamente divulgados pela mídia especializada são Frankie Perez, do Scars on Broadway e  Spacehog, do Royston Langdon. A especulação continua em relação a Myles Kennedy do Alter Bridge,  que passou os últimos dois anos em turnê como parte da banda ao vivo de Slash, também  está nos pensamentos da banda. Sorum também confirmou que o homem que ele está falando é um cara "conhecido " e que ele é "mais jovem e mais forte". 

domingo, 19 de dezembro de 2010

Venda de ingressos para terceiro show do U2 em SP começa nesta segunda


Começa à 0h desta segunda-feira a venda de ingressos para o terceiro show que o U2 fará em São Paulo em abril de 2011. A venda terá início pela internet, no site Tickets For Fun.

Os ingressos também poderão ser adquiridos a partir das 10h pelo telefone 4003-0806 (válido para todo o País), na bilheteria oficial (Credicard Hall, Av. das Nações Unidas, 17981) e nos diversos pontos de venda (confira a lista).

A venda é limitada a seis ingressos por pessoa. Apenas na bilheteria oficial não será cobrada taxa de conveniência.

O terceiro show acontece no dia 13 de abril no estádio do Morumbi. A banda irlandesa também se apresenta no mesmo local dias 9 e 10. Os ingressos para as duas primeiras apresentações estão esgotados.

A banda inglesa Muse será a atração de abertura nas três datas.

Confira abaixo os preços dos ingressos em todos os setores:

Red Zone - R$ 1.000
Pista - R$ 180
Cadeira Inferior A - R$ 340
Cadeira Inferior B - R$ 340
Cadeira Superior Azul 1 - R$380
Cadeira Superior Azul 2 - R$380
Cadeira Superior Azul Premium - R$380
Cadeira Superior Vermelha - R$380
Cadeira Superior Amarela (Visão parcial) - R$ 70
Cadeira Superior Laranja - R$380
Arquibancada Azul - R$240
Arquibancada Vermelha - R$240
Arquibancada Vermelha Especial - R$240
Arquibancada Amarela - R$220
Arquibancada Laranja - R$240

Teresa Cristina em show único no Centro Cultural Carioca

Em show que encerra sua temporada de 2010, Teresa Cristina muda o roteiro para fazer uma apresentação cheia de surpresas, no estilo “recordar é viver”, dia 23 de dezembro, quinta-feira. A cantora quebra o jejum de um ano sem se apresentar no Centro Cultural Carioca. O repertório selecionado especialmente para a noite reúne clássicos de Paulinho da Viola, Chico Buarque, samba de terreiro da Portela e Mangueira, além de faixas de seu último álbum “Melhor Assim”. “A história de Lily Braun” (Chico Buarque e Edu Lobo) , “Coração Leviano” (Paulinho da Viola) e “Beijo sem” (Adriana Calcanhoto), não vão faltar no set list.

Apesar de ter se consolidado como um dos nomes mais populares da nova safra de sambistas brasileiros, a cantora faz o máximo para fugir do rótulo de princesa da Lapa. Com mais de 10 anos de carreira, Teresa Cristina conquistou um público fiel, não só na Lapa como em todo o Brasil e em vários países do mundo. A cantora canta acompanhada por João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão), Mestre Trambique, Bruno Cunha e Alexandre Caldi (precurssão).

Centro Cultural Carioca
Serviço Rua do Teatro, 37 – Praça Tiradentes
Quinta, 23 de dezembro
Valor do Couvert: R$ 30,00
Horário: 21:30hs (a casa abre às 19 hs)
www.centroculturalcarioca.com.br

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold

O ex-baterista do Dream Theater aprontou mais uma das suas. Em meados de setembro, Mike Portnoy anunciou sua saída da banda que fundou há 25 anos atrás alegando "buscar felicidade".

 De certo, durou pouco essa busca: nessa quinta-feira (16) em seu site oficial que está saindo da banda Avenged Sevenfold, de onde foi chamado para tocar  neste ano, depois da morte do baterista original Jimmy "The Rev" Sullivan, seu fã declarado.

 "Infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao final. A banda decidiu continuar em mim em 2009. Eu tive ótimos momentos com eles durante 2010, mas foi escolha deles acabar com nosso relacionamento ao final de 2010, como era o plano quando me chamaram", disse Portnoy no comunicado.

Ele gravou com o grupo o disco Nightmare, lançado em julho. A banda ainda não anunciou quem será o novo baterista. Eles vão excursionar nos EUA entre janeiro e fevereiro de 2011. 

"Quanto a meu futuro, estou muito animado pelas infinitas possibilidades musicais que estão à minha frente... meu amor pela música é muito profundo e meu gosto é amplo e eclético, o que me dará oportunidade de explorar muitas coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito..." afirmou em sua pagina no Facebook

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rock in Rio anuncia Stone Sour

Muita gente pode estar se perguntando “quem é Stone Sour?”. Mas a banda americana, atração mais recente anunciada pela produção do Rock in Rio, vai surpreender muita gente que for ao Festival no dia 24 de setembro do ano que vem. Na mesma noite estão confirmados Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero (Deus é mais!!!).

Para quem não se lembra, ou não sabe, a banda traz em sua linha de frente Corey Taylor (vocal) e Jim Root (guitarra) que, mascarados, fazem parte do Slipknot. Completam a formação Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria).

A banda trará ao Rio de Janeiro meio milhão de cópias vendidas (apenas nos EUA) do segundo álbum, “Come What (ever) May, lançado em 2006, e um terceiro disco “Audio Secrecy”, lançado esse ano, e que ainda vai render muitos frutos.

Mais do que “uma banda paralela dos caras do Slipknot”, como muita gente pode andar falando por aí, o Stone Sour é um projeto muito bem sucedido, que consegue unir uma linha melódica que chega até a lembrar o Alice Chains, em sua melhor fase, com o que há de mais pesado e bem tocado na cena metal atual. Podem esperar, vai ter muita gente indo ao Rock in Rio no dia 24 de setembro, para ver só o Red Hot, que vai voltar para casa impressionado com a performance do Stone Sour. Anotem isso!

R.E.M anuncia novo albúm e libera faixa para download

O R.E.M. de Michael Stipe, liberou nesta quarta-feira (15) para download em seu site oficial , a faixa Discoverer, que abre seu próximo álbum, Collapse Into Now. Para baixar a música, é necessário colocar o e-mail em um campo do site, e a faixa será enviada diretamente à caixa de entrada do usuário.

O 15º disco de estúdio da carreira do grupo tem data prevista para lançamento no dia 7 de março de 2011. Gravado nos estúdio de Jacknife Lee em Berlim, que já trabalhou com U2 e Weezer. Entre os convidados estão: Eddie Vedder (It Happened Today), e Patti Smith(Blue), Peaches e Lanny Kane. Confira abaixo o tracklist divulgado nesta quarta -feira aos fãs:


'Discoverer'
'All The Best'
'Uberlin'
'Oh My Heart'
'It Happened Today’ (feat. Eddie Vedder)
'Every Day Is Yours to Win’
'Mine Smell Like Honey’
'8Walk It Back’
'Alligator Aviator Autopilot Antimatter’ (feat. Peaches and Lenny Kaye)
'That Someone Is You’
'Me, Marlon Brando, Marlon Brando and I’
'Blue’ (feat. Patti Smith)

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Liam Gallagher lança o novo "Oasis"

O ex-vocalista do Oasis, Liam Gallagher, disse que não acha ruim o Beady Eye, sua nova banda com membros de seu antigo grupo, ser comparada. E que a comparação é inevitável, relata o músico em entrevista ao semanário musical NME. O disco de estreia do Beady Eye, "Different Gear, Still Speeding", chega às lojas no dia 28 de fevereiro.

"Eu não estou cantando diferente de como eu fazia no Oasis. É só rock and roll, cara, Beatles, Rolling Stones, não viramos uma banda de dubstep. As pessoas vão comparar com o Oasis e eu não ligo pra isso. Estou me sentindo bem, estou confiante, é um bom álbum, com boas músicas e eu estou cantando muito bem", comentou.

Liam disse ainda que está feliz em poder tocar em lugares menores na turnê da banda, que começa em março. "Sem dúvida os shows menores são melhores. Você só vai fazer shows grandes por razões financeiras. Mas estou ansioso para tocar em lugares grandes ou pequenos, tanto faz. Estamos ensaiando muito e vamos explodir as cabeças das pessoas", disse.

No site oficial é possivel ver uma breve biografia e um video de "Bring the light", o single de estreia.


Por Marcus Vinicius Leite

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Reunião do Sepultura": Novela continua sem final feliz para os fãs

O embate sobre a "Reunião do Sepultura" continua. Depois de uma polêmica entrevista que Max Cavalera deu ao site Blabbermouth, os integrantes do Sepultura resolveram falar (e desmentir, principalmente) as declarações do líder da banda Soulfly e Cavalera Conspirancy. Como o Vitrola noticiou dias atrás de que seria possível uma reunião com o grupo, que só o baixista Paulo Xisto não era favorável a essa situação. No vídeo divulgado, o guitarrista Andreas Kisser nega.


No video, a banda fala sobre as próximas turnês e sobre um novo álbum para o ano vindouro. Kisser afirma que estarão "na estrada com a formação atual". "Não ouçam rumores. Estamos cansados de ouvir as besteiras que o Max fala.

Não há comunicação alguma sobre essa reunião", disse."Igor está fazendo seu trabalho, Max deveria estar fazendo o dele e nós estamos fazendo o nosso. Espero que seja o final desses rumores e mentiras", finalizou. Para visualizar o video, clique no link abaixo.

http://sepultura.uol.com.br/v7/


Por Marcus Vinicius Leite

sábado, 11 de dezembro de 2010

Em tempo: confira como foi o show do Rhapsody of Fire em São Paulo


O texto é um pouco grande, mas vale a leitura do registro de um fã vendo pela primeira vez o Rhapsody of Fire. Apesar do atraso de alguns dias no review (vale lembrar que o show aconteceu no dia 05 de dezembro, em SP) a resenha a seguir, feita por Danilo Gutierrez merece ser conferida. Esqueça a imparcialidade, o que você vai ler a seguir é o registro apaixonado de um fã da banda.

“A ansiedade era enorme. Apesar de ter acordado tarde naquele dia, a vontade de sair correndo pra pegar um bom lugar era enorme; por mim, não teria nem almoçado (valeu pela insistência dona Lúcia!). O dia estava chuvoso, mas não me preocupei, não parecia que iria chover forte. Saímos pro lugar do show com alguma antecedência, um bom lugar era essencial depois dos quase 900 km rodados pra ver a banda. A chuva continuava fina, mas não incomodava. Chegando a casa de shows, uma fila que dobrava o quarteirão nos aguardava, mas nada que desanimasse. Tomamos nosso lugar no fim da fila, ainda acompanhados pela chuva. 16h30m. Os portões seriam abertos as 17h30m. A chuva apertou, mas graças à destreza e precaução feminina, tínhamos um guarda-chuva (valeu Fê!), que rapidamente se tornou inútil tamanha a força da chuva. Capas de chuva! Isso! Compramos três delas, mas os pés continuavam se molhando pela água que caia forte do céu. Sempre me perguntei como pessoas ficavam ilhadas por enchentes, como era possível não sair antes da água chegar. Pois é, descobri da pior forma; a água começou a subir rapidamente e logo a rua tinha virado um rio. Por sorte, estávamos numa calçada mais alta e não ficamos com os pés submersos, mas cada carro que passava fazia ondas que batiam em nossos joelhos. 18h20m e ainda na fila, na chuva, com a água subindo e sem previsão de abertura dos portões. Pelo menos, agora a chuva deu uma trégua, e a água começou a baixar rapidamente.

Finalmente! Portões abertos! A fila começou a andar rapidamente e logo estávamos dentro. Conseguimos lugar a direita do palco, a uns 3 metros dele. Falando em palco, como era pequeno! Parecia que não iria comportar toda a energia da banda. E o tempo pára. Simplesmente não anda. A ansiedade pelo início do show tomava conta, enquanto uma zeladora limpava uma goteira encima do palco. 19h. Nada do show começar, o DJ tocando músicas de gosto duvidoso, a galera ficando impaciente... 19h30m. As luzes se apagam, o coração pára, gritos ecoam pelo lugar. Parecia mentira, a banda que eu ouço a anos, que nunca pensei ver desse lado do atlântico, ali, a poucos metros de mim. Uma sinfonia começa a tocar... Claro! Dar Kunor! Um a um, a banda sobe ao palco. Alex, Dominique, Patrice, Alex, Luca, Fabio. A gritaria era mais alta que o som do palco! A agitação era geral, a banda saudava o público, e logo começa a melodia de Triumph Or Agony! O coração dispara, os punhos sobem e a voz soa alto, quase como um coral! A música termina, mas é seguida sem pausa por Knighrider Of Doom! Os vocais poderosos do Lione com a execução primorosa da música pela banda toda levaram quem esperava poucas músicas dos primeiros CDs (eu!) ao delírio. Os quase 2000 presentes cantavam juntos! O momento de “descanso” apreciando a belíssima melodia de The Village Of Dwarves foi proposital, porque a porrada de adrenalina que os presentes tomaram logo na introdução de Unholy Warcry foi enorme! A casa tremeu! Aposto que foi nela que minha voz acabou de vez! Dava pra sentir a energia do lugar! A narração no meio da música, a iluminação, tudo sincronizado pra causar uma experiência única a quem estava ali, que nessa hora já se encontrava em êxtase. Lione volta a cantar, os tons começam a subir e logo o monstro Turilli começa um dos solos mais bem trabalhados da banda, cheio de arpejos! O cara parece ter 12 dedos em cada mão! Uma pena o solo original ser enorme e a banda preferir executar somente parte dele, mas nada que tirou a letra da ponta da língua de cada um naquele lugar.

As luzes se apagam novamente, e mais uma belíssima melodia ecoa em Guardiani Del Destino, seguida da ótima On The Way To Ainor, com destaque para o baixo do Patrice. Um bem executado solo de bateria anima a galera, mas o que estava por seguir não tem descrição com palavras. Aquela música, a primeira que eu ouvi da banda, aquela que todos em casa sabem a letra, aquela que eu cantarolava pelos cantos, aquela que, se possível fosse, teria enjoado de tanto ouvir. Essa mesmo, sendo executada a poucos metros de mim, me fez berrar a plenos pulmões GLOOOOOOOOOOOOOOOORIA, GLORIA PERPETUA!!!!! Era Dawn Of Victory! O coração veio na boca, a letra veio na língua, mas a voz não acompanhava a empolgação do momento. Todos cantavam juntos, e dava pra perceber um sorriso no rosto de cada um encima do palco olhando a multidão cantando junto. Quando a música acabou, a alegria da banda em tocar era visível. O expressão do Lione ao conversar com os fãs era das mais empolgadas, era a hora certa de uma das músicas mais belas da banda: Lamento Eroico. Deu pra ver muito marmanjo chorando nessa parte, choro esse que logo cessou com os vocais poderosíssimos da introdução de Holy Thunderforce. Uma pequena pausa, a iluminação muda e logo Dark Frozen World está tocando, anunciando a incrível Sea Of Fate, que apesar de ser do último CD da banda, estava na ponta da língua do público. Um excelente solo de baixo do Patrice acalmou o público com bem executados two hands e slaps perfeitos, mas logo essa calmaria acabou novamente com a surpresa da clássica The March Of The Swordmaster. As luzes se apagam e a banda deixa o palco, mas uma melodia começa a tocar e logo todos percebem que é The Frozen Tears Of Angels que a banda toca, numa belíssima iluminação azulada.

O fim se aproxima, a banda deixa o palco, mas o público ainda quer mais, e as vozes pedem em uníssono EMERALD SWORD, EMERALD SWORD, EMERALD SWORD! Parecia que a banda não ia voltar, mas Alex volta pra bateria e Fabio diz “Vocês pediram, e vão ter! Emerald Sword!” TODOS começaram a pular e cantar junto, mais alto que o próprio Lione! Um momento que todos os presentes vão lembrar por muito tempo ainda! A banda então deixa o palco definitivamente e termina um dos melhores shows do ano. Claro que nem tudo foi perfeito, o lugar era pequeno, o som ficava por vezes estridente demais e a banda tocou “apenas” 17 músicas, pouco pelos nove anos sem pisar em terras brasileiras. O setlist foi perfeito para a ocasião; com certeza alguém saiu querendo “aquela” música em especial, pudera, numa história tão bem sucedida em que todos os CDs foram sucesso entre os fãs, um ou outro “hino” iria ficar de fora, mas em linhas gerais, um show que entrou pra história e vai ficar na lembrança de todos os presentes.”

Por Danilo Gutierrez

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Móveis Convida e Rolla Pedra juntam forças em prol da boa música

Uma maratona de shows começa em Brasilia. Cinquenta bandas, três dias e muito rock n ´roll para os amantes da boa música. De hoje a domingo, a Esplanada dos Ministérios será a casa de roqueiros candangos.

Os festivais ‘Rolla Pedra’ e ‘Móveis convida’, responsáveis pela programação dos shows, interagem e fortalecem suas ações pela música local e amplificam o alcance das mesmas, inclusive por meio da diversificação destas; permitindo a participação e o envolvimento de centenas de músicos e profissionais do segmento; estabelecendo a aproximação e parceria com instituições como a Universidade de Brasília, o SESC e Escolas Públicas do Distrito Federal.

Ambos festivais revelam ao público novas bandas que fazem parte do cenário musical independente local e nacional, além de criarem uma plataforma de consolidação para aquelas já na estrada.

Programação

SEXTA
16h00 ABERTURA DOS PORTÕES
18h THE SQUINTZ
18h25 OS MALTRAPILHOS
18h50 UNDERPAIN
19h15 RED OLD SNAKE
19h40 ELFFUS
20h05 ESTAMIRA
20h30 FLASHOVER
20h55 OPTICAL FAZE
21h20 DECEIVERS
21h45 MORETOOLS
22h10 HARLLEQUIM
22h35 DYNAHEAD
23h00 MADAME SAATAN (PA)
23h30 GALINHA PRETA  & CONVIDADOS
00h05 DFC
00h40 LOBOTOMIA (SP)
1h10 KHALLICE
1h50 SOULSPELL (SP)

SÁBADO
16h00 ABERTURA DOS PORTÕES
16h30 TURRÓN PRESIDENCIAL
16h55 VALDEZ
17h20 OS THE LOS
17h45 DARSHAN
18h10 NONATO DENTE DE OURO & O ESQUADRÃO DE ÉBANO
18h35 CÉSAR DE PAULA  & PROJETO S.A.
19h00 JANICEDOLL
19h25 BESOURO  DO RABO BRANCO
19h50 JOHNNY SUXXX  AND THE FUCKING BOYS (GO)
20h20 ORGÂNICA (SP)
20h50 WATSON
21h15 SUÍTE SUPER LUXO
21h40 TRAMPA
22h05 ETNO
22h30 10ZER04
22h55 CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA (RN)
23h25 PORCAS  BORBOLETAS (MG)
00h00 ELLEN OLÉRIA
00h35 MÓVEIS COLONIAIS  DE ACAJU

DOMINGO
16h00 ABERTURA DOS PORTÕES
16h30 REBEL SHOT PARTY
16h55 ELECTRODOMESTICKS
17h20 TIRO WILLIAMS
17h45 LOS TORRONES
18h10 BROW HÁ
18h35 PEDRINHO GRANA  & OS TROCADOS
19h00 DISSÔNICOS
19h25 OS DINAMITES
19h50 SAPATOS BICOLORES
20h20 OS GRAMOFOCAS
20h50 LUCY AND  THE POPSONICS
21h20 LITTLE QUAIL AND THE  MAD BIRDS  & CONVIDADOS
22h35 PLEBE RUDE

Serviço:
Rolla Pedra & Móveis Convida
Dias 10,11 e 12/12 (sexta, sábado e domingo),
a partir das 18h, ao lado do Teatro Nacional.
 Entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Informações: www.rollapedra.com e www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br  
Por Marcus Vinicius Leite

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sepultura está cada vez mais próximo de reunir formação original


Desde a  saída de Max Cavalera, no final de 1996, o Sepultura nunca foi o mesmo. É bem verdade que Derrick Green, o Predador ou fumaça (como os fãs o chamam), ganhou a simpatia, respeito e apoio do público com seu carisma e, principalmente, ótimo vocal gutural. De qualquer maneira todos os fãs do Sepultura sonham com o retorno do grupo com a clássica formação: Max, Igor, Andreas e Paulo Jr, hoje Xisto.

Em entrevista ao site Blabbermouth, publicada nesta quinta-feira (9), Max Cavalera respondeu novamente à pergunta que mais deve ter respondido nos últimos doze anos: é possível um retorno do Sepultura? Desta vez a resposta de Max foi animadora aos fãs do grupo, mas, segundo indicou, somente o baixista Paulo Xisto seria o entrave para a reunião.

Max afirmou que chegou a ligar para o guitarrista Andreas Kisser e que  sentiu que ele também estaria favorável à reunião da formação clássica da banda. Com Igor já envolvido nos projetos de Max, o vocalista afirmou que o único empecilho viria do baixista Paulo. "As pessoas deveriam perguntar ao Paulo o porquê disso não seduzir ele", afirmou.

Se depender da mobilização dos fãs e dos diversos abaixo-assinados que já rolam na internet, não vai demorar para que todos tenham a tão esperada boa notícia. Quem sabe o sonho já não se realize no próximo Rock in Rio, quando a banda será uma das atrações da noite metal, ao lado do Metallica.

Atualmente o Sepultura é formado por Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Xisto (baixo) e Jean Dolabella (bateria).

Novo álbum do Gorillaz estará disponível para download no Natal


O Gorillaz decidiu dar uma de Papai Noel esse ano. A banda britânica vai lançar o novo álbum no Natal e irá liberá-lo para download gratuito no site oficial, no dia 25 de dezembro.

A grande novidade é que o disco, ainda sem nome, foi gravado em um iPad, nova sensação da  Apple, lançado no primeiro semestre de 2010. 

Em entrevista ao jornal australiano Perth Now, o desenhista Jamie Hewllet, responsável pela parte gráfica do Gorillaz, contou que um vídeo para uma das canções do disco será divulgado na véspera de Natal. 

As informações são do site Uol Música.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

U2 fará noite extra em São Paulo


A produtora Time for Fun confirnou nesta terça-feira (7) que o U2 irá realizar um show extra em São Paulo, no dia 10 de abril. As vendas dos ingressos para o público geral estarão à venda a partir de 15 de dezembro, sendo que o sistema de pré-venda acontecerá entre os 13 e 14 de dezembro apenas para clientes do banco Citibank e membros do site oficial do U2 (apenas pela internet, nesse caso).

As entradas poderão ser adquiridas pelo telefone 4003-0806 (válido para todo o país) e pelo site www.ticketsforfun.com.br. A bilheteria oficial será no estacionamento do Credicard Hall, em São Paulo, e em pontos de venda espalhados pela capital paulista e Campinas.

Assim como a apresentação do dia 9, a abertura será realizada pelos ingleses do Muse. Os valores dos ingressos também foi mantido: de R$ 70 a R$ 1 mil.

Nesta terça-feira (7) as entradas para o show de 9 de abril esgotaram após poucas horas. Segundo a assessoria da T4F, os últimos ingressos foram vendidos às 11h20 desta terça (7). As vendas começaram à meia-noite pela internet e às 10h nos demais pontos de venda.


Mais informações www.ticketsforfun.com.br

Baixa no Rock: Judas Priest anuncia turnê de despedida em 2011

Após 40 anos de carreira, a banda de heavy metal Judas Priest anunciou nesta terça-feira que fará uma turnê mundial de despedida em 2011.A "Epitaph Tour" reunirá as principais canções que marcaram a trajetória do grupo. Já estão confirmados cinco shows na Europa e a banda promete visitar outras partes do mundo de acordo com a assessoria da banda inglesa.


No site oficial, o conjunto liderado por Rob Halford confirmou as oito primeiras datas da "Epitaph Tour", que incluem concertos em festivais de Verão europeus, como o Wacken Open Air (Alemanha), o Graspop Metal Meeting (Bélgica) ou o Gods of Metal (Itália).


Em 2008, os britânicos estiveram por aqui divulgando o "Nostradamus" album temático sobre o profeta mais famoso, que previa o fim dos tempos.  Em outubro deste ano, o vocalista Rob Halford esteve em terras brasileiras divulgando seu álbum solo "Halford IV- Made of Metal".


Formados em Birmingham, em 1969, os Judas Priest editaram 16 álbuns de originais e venderam mais de 40 milhões de discos em todo o mundo. Certamente, os fãs de heavy metal nunca esquecerão os hits que embalaram gerações roqueiras como o caso de "Painkiller"  e "Breakink the law", alguns dos maiores êxitos de uma das mais influentes bandas de heavy metal.




Por Marcus Vinicius Leite

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Slash anuncia três apresentações no Brasil em abril de 2011























Mais um bom show para o calendário de 2011. Dessa vez quem garantiu que vai passar pelo Brasil, no ano que vem, foi o guitarrista Slash. O músico anunciou em seu site oficial que fará três shows no país em abril de 2011.

Slash fará três shows. O primeiro será no Rio de Janeiro, dia 6, no Circo Voador. O segundo será em São Paulo, no HSBC Brasil, em 7 de abril. E por fim o músico segue para Curitiba, onde se apresenta no dia 8 de abril, mas ainda sem o local definido.

Os shows fazem parte da turnê de promoção do Slash, primeiro álbum solo do músico (sem considerar o projeto anterior Slash´s Snakepit). Antes de chegar ao Brasil, o guitarrista vai passar pelo Chile e daqui vai para Porto Rico.

Ainda não há informações de preços de ingressos, nem data de início das vendas.

Guitarrista afirma que Soundgardem está pronto para gravar novo disco
















Depois de retornar aos palcos em abril deste ano e ser uma das principais atrações do festival Lollapalooza, em Chicago, no mês de agosto, o Soundgarden pode estar próximo de lançar material novo em breve. De acordo com o guitarrista Kim Thayil, desde que o grupo retomou os ensaios várias idéias novas surgiram. “Quando nos juntamos para ensaiar, foi natural para a gente começar a improvisar e inventar. Tivemos ideias de instrumentais, e também, de letras. Eu não vou confirmar nada, mas é impossível para nós entrarmos no estúdio e não termos ideias", declarou em entrevista ao site MNE.com .

O guitarrista também disse que o grupo está preparando o lançamento de uma coletânea de Lados B e um álbum ao vivo, além da recém-lançada retrospectiva em CD e DVD Telephantism. Mas Tahyil ressaltou que ele e os outros membros do Soundgarden têm outros projetos para finalizar antes de poderem pensar em um álbum de inédita.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

O bom filho voltou: Toni Garrido anuncia retorno ao Cidade Negra

De acordo com o site Terra, o cantor Toni Garrido declarou que está de volta ao Cidade Negra. O vocalista deixou a banda a ver navios em abril de 2008, alegando divergências de interesse com o restante da banda. Na mesma época, o Cidade Negra também perdeu o guitarrista original, Da Gama.

Ainda segundo o site, Garrido disse que os músicos já acertaram tudo e que em janeiro voltarão a fazer shows e gravar um novo álbum. O baterista Lazão e o baixista Bino Farias são os únicos remanescentes da formação original.

Uma coisa é certa, a volta será benéfica para os dois lados. Garrido não emplacou sua carreira solo e muito menos a de ator. Enquanto isso o Cidade Negra fez um álbum, mas que nem de perto lembrou a melhor fase do grupo. Custa nada esperar e torcer que venha coisa boa por aí.

Pennywise invade o Circo de lona da Lapa no próximo sábado

Pouco importa se a formação não é aquela velha e clássica que inspirou skatistas do mundo inteiro no final dos anos 80 e 90. Mesmo sem o vocalista Jim Lindberg, o Pennywise continua na ativa e está de volta ao Brasil com a mesma força e energia de sempre.

Neste sábado os californianos estarão no Circo de Lona, na Lapa. Zoli Teglas é a novidade da banda. Sobre a chegada do novo camarada, o baixista da banda recentemente declarou: "Zoli traz à mesa uma tremenda habilidade vocal, uma criatividade e uma ética de trabalho incríveis. Existe uma sinergia que faz com que essa mudança seja sentida como se tivesse que acontecer mesmo. Com Zoli entrando na banda, ganhamos uma merecida dose de energia positiva".

A banda está trabalhando para lançar um novo álbum, no começo de 2011. No show que o grupo traz ao Brasil com certeza estarão velhos clássicos como “Fuck Authority”, “Bro Hymn Tribute” e “Society”. Para quem quiser matar saudade da época de moleque, uma ótima oportunidade.

Serviço:
Pennywise - Circo Voador
SÁBADO, dia 04 de Dezembro 2010
Abertura dos portões: 20h
http://www.ingresso.com.br/
R$ 60 Estudante / e-Flyer / 1Kg Alimento