domingo, 3 de agosto de 2008

Agora só ano que vem!


A segunda noite do Festival Porão do Rock foi bem mais morna e eclética do que a primeira. Mesmo assim, quem compareceu à arena montada no estacionamento do estádio Mané Garrincha não se arrependeu.
Apesar do habitual atraso na programação, e de muitas bandas que se apresentaram no palco Pílulas terem sido, literalmente engolidas e prejudicadas pela melhor qualidade de som do palco principal, que acabava encobrindo o som que vinha do palco menor, o Porão 2008 vai deixar saudades.
Mesmo com o atraso de uma hora, a noite de sábado começou bem mais cedo que a sexta-feira. Autoramas, Mundo Livre e Pitty cumpriram o seu papel, sem muitas novidades, e não decepcionaram. Entre os novatos, destaque para a banda brasiliense Janicedoll, e a baiana O Círculo.
Encerrando sua turnê brasileira, o Muse repetiu o que já havia mostrado o público do Rio e de São Paulo, desfilando seu indie rock de qualidade, com pitadas de música eletrônica. O público brasiliense respondeu à excelente apresentação do trio britânico, que agora segue para Dublin, na Irlanda.
Em uma 1h20 de show, os ingleses tocaram clássicos e “Starlight” e “Knigths of Cydonia”, música que abriu o show. Única banda com direito a bis, o Muse demonstrou sintonia no palco e soube retribuir a participação dos brasileiros, com carisma e muita competência em cima do palco. Ao final, o público foi para a casa com a certeza de que valeu muito a pena mais um Porão. E que chegue logo a edição de 2008!

*Colaboraram com a cobertura do Porão do Rock: Júnior Lisboa e Manuel Neto.
** Foto: Equipe Porão do Rock.

Um comentário:

  1. Concordo com esse comentário do André:
    "Entre os novatos, destaque é para a banda brasiliense Janicedoll ...".
    Sobre "o som dos palcos grandes engolirem o do palco pílulas realmente é necessário se reavaliar. Talvez colocando os palcos em paralelo já melhorasse pois nesta edição as caixas de som dos palcos grandes ficaram voltadas para o palco pílulas. O som dos palcos grandes só ficava menor que o do pílulas num raio de uns 300 metros deste último.

    ResponderExcluir