sábado, 9 de agosto de 2008

Sepultura finaliza disco inspirado em "Laranja Mecânica"


O Sepultura acaba de finalizar a mixagem de seu novo álbum, "A-Lex" ("Sem lei", em latim), ainda sem data de lançamento definida. A banda recebeu a imprensa na última quinta-feira (7) em um estúdio na zona oeste de São Paulo para apresentar o disco em primeira mão.


"A-Lex" é 12º disco do Sepultura e o primeiro sem a participação dos irmãos Cavalera, Max (voz e guitarra) e Iggor, que formaram a banda em 1984 junto a Jairo Guedz (guitarra) e Paulo Jr. (baixo) --apenas esse último faz parte da formação atual do grupo. Os dois irmãos atualmente tocam tocam juntos no Cavalera Conspiracy. A formação atual do Sepultura é capitaneada por Andreas Kisser (guitarrista da banda desde 1987) e também conta com Derrick Green (vocalista desde 1998) e Jean Dolabella (bateria), que estréia com o grupo em disco, além de Paulo Jr (baixo).


Assim como em "Dante XXI" (2006), álbum anterior baseado em "A Divina Comédia" (de Dante Alighieri), o Sepultura também se inspirou em um clássico da literatura neste novo disco. As canções de "A-Lex" remetem a "Laranja Mecânica" ("A Clockwork Orange", de 1962), livro do escritor inglês Anthony Burgess que conta a história do personagem Alex De Large --um fictício adolescente de quinze anos, amante de música clássica (principalmente a "Nona Sinfonia" de Beethoven), sexo e violência extrema. A história é mais conhecida pelo filme de Stanley Kubrick, de 1971.Andreas Kisser fala sobre a escolha do livro para conceituar o novo trabalho do Sepultura. "Achamos muito mais interessante trabalhar nosso imaginário em relação a um futuro sujo, sem lei e caótico como o de 'Laranja Mecânica' do que propriamente nos inspirarmos em alguma banda de heavy metal. Assim que o conceito foi definido, mergulhamos na obra e escrevemos as músicas aleatoriamente. O disco foi feito rapidamente", explicou.


"A-Lex" apresenta 18 faixas em aproximadamente uma hora de música. A banda optou por trabalhar em um repertório estruturado com poucos refrões e solos, conforme comentou o baterista Jean Dollabela. "Foi um processo natural, pois o repertório surgiu a partir de improvisações em estúdio durante três meses. Além disso, nós procuramos fugir dos clichês de estrutura de composição e não nos preocupamos com riffs, refrões e coisas do tipo", declarou.



Fonte: MARCUS MARÇAL - UOL MÚSICA

Um comentário:

  1. A estação de trabalho Ford traz seu escritório para seu veículo, tornando mais fácil realizar negócios em Houston que nunca. Pergunte ao seu revendedor Ford Houston sobre as opções disponíveis .rn   rnCom um computador em-traço na sua picape Ford ou van, você dirige em torno Texas sem ter a trilha de volta ao seu escritório em Houston, para preencher um formulário ou enviar uma ordem de serviço . Simplesmente logon para o seu computador a partir do seu Ford e verificar e- mails, preencher planilhas e informações de log. O seu revendedor Ford Houston pode discutir mais com você os benefícios da estação de trabalho Ford.

    [url=http://motoreviewnow.info/sandberg-volvo/]Sandberg Volvo[/url]

    ResponderExcluir