quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Mentecapto: Na onda dos Strokes

O Mentecapto é uma daquelas bandas que surgiram com a enxurrada provocada por Julian Casablancas e companhia no ano de 2001. O furacão Strokes não só abriu o caminho para a popularização do indie rock como gênero, estilo e até tribo, como também foi responsável pelo surgimento de muitas bandas replicantes. A strokemania passou também por Mogi das Cruzes, meio da rota entre a capital paulista e o litoral, e deu um choque na mente de André Marques, hoje guitarrista do Mentecapto, que imediatamente formou uma banda em homenagem aos americanos.

Anos depois, porém, os caras se desprenderam da influência e passaram a atender por Mentecapto. Além de apresentar uma identidade mais personalizada, as músicas carregam hoje arranjos mais elaborados, pesados e barulhentos. As guitarras rasgadas lembram Queens Of The Stone Age e Mars Volta. Uma travessia ocorreu, assim, no prisma estético: da urbanidade strokeana não tanto até o mar; mais em direção o ambiente árido e conturbado dos confins americanos. Prestes a completar dois anos, a banda segue divulgando seu EP, inteiro disponível na página da banda na TramaVirtual, e planeja lançar o álbum de estréia no ano que vem.

A comercialização do EP mostra que o grupo está antenado quanto às novas tendências do mercado fonográfico: é à lá Radiohead, cada um paga quanto quiser. Vale a pena conferir!

Fonte: Trama Virtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário