terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nova promessa do Pop-Rock Nacional


Fugindo a uma tendência cada vez mais evidente entre muitas bandas nacionais, o quarteto carioca Macanjo tem chamado a atenção da nova cena musical. O grupo formado por Rafael Maia (bateria), André Aquino (guitarra e vocal), Caio Barreto (guitarra) e Mário Pimentel (saxofone e vocal), vai beber em fontes distintas para chegar a um som muito bem executado.

O resultado da reunião de influências que vão de Beatles a Chuck Berry, passando por Ed Motta, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso e Baden Powell, só para citar alguns, é um pop-rock empolgante com letras que brincam com temas do cotidiano e também falam de amor, por que não? Outra influência marcante, ainda que não citada pela banda, são os mineiros do Skank. Inevitável ouvir Macanjo e não lembrar dos mineiros de Belo Horizonte, principalmente na música “Priscila”, com um excelente arranjo de metais.

Em quase dois anos de estrada, a banda ganhou ainda mais visibilidade após superar 30 bandas, conquistando a primeira colocação no Festival B de Banda (do “Jornal do Brasil”). Mais do que ganhar moral, o prêmio abriu as portas para shows fora do Rio de Janeiro, como a recente participação no Festival Mada, em Natal.

Destaque, também, para o site oficial (www.macanjo.com.br), onde é possível ouvir algumas músicas e ficar por dentro de tudo que a banda está preparando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário