sábado, 25 de outubro de 2008

3ª edição do Fundição Reggae Music agita o sábado na Lapa

Acontece neste sábado (25/10), no palco da Fundição Progresso, a 3ª edição do Fundição Reggae Music, com Edu Ribeiro e Maskavo.

Edu Ribeiro acaba de lançar seu novo CD “Luau”. São 16 faixas (incluindo quatro vinhetas), todas compostas pelo cantor - à exceção de "Espere por mim, morena", de Gonzaguinha, música já tocada por outros nomes do reggae brazuca, como a banda brasiliense Natiruts. "Esta é pra quem gosta de sol, praia e céu azul" avisa o cantor na abertura de “Dias de sol”. A advertência, decerto, vale para todas as faixas do álbum, produzido por Ricardo Vidal e pelo próprio músico. Da cadência romântica de “De mais ninguém” (primeira música de trabalho, candidata a suceder o hit “Me namora” nas FMs do país), “Menina”, “Só pra te olhar”, até deslizar pelas ondas de “Ver o mar”, “Princesa do Hawaii”, “Flor D´Liz”, “Descer a serra”, tudo é calor, areia e liberdade. O disco conta aí com as participações especiais do Charlie Brown Jr, Serginho Moah, cantor da banda gaúcha Papas da Língua, Da Gama, ex-guitarrista do Cidade Negra e Prata, guitarrista do Maskavo, que aparece na música “me Faz Tão Bem”.


Já o Maskavo divulga o quinto CD e primeiro DVD da banda, “Transe Acústico”. Neste registro estão 15 músicas, sendo duas inéditas: “É muito melhor” e “Minha moeda”. O álbum conta ainda com a participação do vocalista da banda maranhense Tribo de Jah, Fauzi Beydoun, na música “Quero ver. No show do Maskavo não ficam de fora clássicos da banda como “Folhas secas” , “Quando o sol nascer” , “Asas” , “Ela só ela” , “Velhos sinais” e “Um anjo do céu” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário