terça-feira, 14 de outubro de 2008

Pianista Vitor Araujo mostra sua mistura de popular com música erudita no Mistura Fina

Revelação da cena instrumental brasileira, o jovem pianista Vitor Araújo chama a atenção pelo estilo livre de interpretar clássicos do jazz, MPB e música erudita.

Com apenas 19 anos, Vitor Araújo chama atenção pela postura independente e interpretações originais. O repertório de seus shows é eclético e passeia por releituras do erudito - “Dança do Índio Branco” de Heitor Villa-Lobos; “Paulistana no 1”, de Cláudio Santoro; e “Sonatina para Piano”, do maestro Edino Krieger - e do moderno - “Comptine d’un Autre Été”, de Yan Tiersen, que faz parte da trilha sonora do premiado filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”; “Samba e Amor”, de Chico Buarque; e “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

Depois de vencer o Prêmio Nick 2008 - promovido pelo canal por assinatura Nickelodeon - na categoria Revelação do Ano, o pianista pernambucano Vitor Araújo apresenta o show do DualDisc “TOC – Ao Vivo no Teatro de Santa Isabel”, no Mistura Fina, dia 15 de outubro, quarta.
O prêmio teve mais de 8 milhões de votos no total e o inusitado é que um pianista erudito, que milita na música instrumental, tenha superado artistas televisivos com votos do público infanto-juvenil.

Em setembro de 2007, Vitor Araújo se apresentou na Mostra Internacional de Música de Olinda – MIMO, ao lado de ícones como Antonio Menezes, Naná Vasconcelos, Egberto Gismonti, Yamandú Costa, Hamilton Holanda, Isaac Karabtchevsky, etc.

Serviço:
Vitor Araújo no Mistura Fina
Endereço: av. Rainha Elizabeth, 769, Ipanema, POSTO 8,CEP: 22081-031
Telefone: 2523-1703
Classificação etária: 18 anos
Venda de Ingressos também em http://www.ingressos.com/

Um comentário:

  1. Sensacional, sem falsos elogios.
    Este Vitor é realmente um artista,
    nasceu premeditadamente com a música e sua arte encravada na alma,
    pois somente quem tem a alma pura é que pode ser assim!
    anatolio pereverzieff, santa rosa-rs.

    ResponderExcluir