sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MTV premia os melhores do ano (ou não)

Aconteceu na noite desta quinta-feira a tão aguardada premiação anual da MTV. Em sua 14ª edição, o Vídeo Music Brasil contou com nove categorias: artista do ano, melhor artista internacional, banda/artista revelação, aposta MTV, hit do ano, show do ano, melhor videoclipe, webhit do ano e vc fez.

Em meio a franjas, maquiagens, piadas sem graça, e muitas caras e bocas, o grande vencedor da noite foi o grupo NX Zero, que levou os prêmios de Clip do Ano, Hit do Ano e Artista do Ano. Segundo a MTV, a atual edição do evento apostou em categorias gerais que premiou não apenas os clipes, mas principalmente os artistas e as músicas que se destacaram durante o ano.

Assim como nos anos anteriores, entre uma piada e outra era anunciados os vencedores da noite. Nos intervalos, entre as premiações de cada categoria, o público assistiu a algumas apresentações. Entre os shows, destaque para o duo entre Vanessa da Matta e Ben Harper, além de Pitty cantando com sua banda ao lado dos conterrâneos do Cascadura. Um dos fiascos da noite, entre tantos, ficou por conta da banda inglesa Bloc Party, que subiu ao palco para fazer playback. Outro momento desnecessário foi a dobradinha da banda gaúcha Fresno com a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, cantando "Evidências". Não pela dupla sertaneja, que sozinha com certeza teria feito um grande trabalho, mas sim pela presença dos meninos EMO, sem graça e, principalmente, sem o mínimo de talento.

Um dos pontos positivos da festa foi a justa homenagem ao guitarrista do Sepultura Andreas Kisser. Diferente de outros anos, o VMB 2008 não privilegiou importantes segmentos da música nacional, como MPB e o hip-hop. Assim, dessa vez o prêmio pode ter empolgado, mas acabou não convencendo. Mais do que isso, deixa uma "grande pulga atrás da orelha": se isso é o que tem de melhor no rock brasileiro hoje, sinceramente, é melhor não ver o que tem de pior!

Confira a relação dos ganhadores:

Clipe do Ano - Nx Zero, Pela Última Vez
Web Hit - A Dança Do Quadrado
Show do Ano - Pitty
Artista Internacional - Paramore
Aposta MTV - Garotas Suecas
Hit do Ano - Nx Zero, Pela Última Vez
Vc Fez - Fábio Vianna, Uma Música
Revelação - Strike
Artista do Ano - NX Zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário