sábado, 11 de outubro de 2008

Monobloco faz primeiro show só para crianças

Acostumados a fazer shows para o público adulto, arrastando milhares de pessoas para a orla de Copacabana no carnaval, os integrantes do Monobloco vão enfrentar, pela primeira vez, um novo público. É que no dia 12 de outubro, domingo, o Monobloco fará uma matinê só para crianças, no Circo Voador.
O evento começa cedo, às 16h, com oficinas de percussão, culinária, capoeira e circo. Em seguida, às 18h, o grupo idealizado, em 2000, pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís (voz, violão e guitarra), Mário Moura (baixo), C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim (bateria e percussão) - sobe ao palco do Circo Voador para fazer a criançada pular e dançar ao som de sambas e marchinhas. Doe um brinquedo e ganhe R$10 de desconto* no seu ingresso inteiro.

Na abertura do show, o Minibloco – grupo formado por quinze crianças, entre 8 e 12 anos, alunos de percussão do maestro Celso Alvim na Escola Parque – vai apresentar quatro músicas: “A vida me fez assim” (Teresa Cristina), "Maracangália" (Dorival Caymmi), “Todo menino é rei” (Roberto Ribeiro) e “A mosca na sopa” (Raul Seixas).
No repertório do Monobloco, músicas e marchinhas que já são conhecidas pelos adultos e crianças também: “Coisinha do pai”, “Os orixás”, “Cabeleira do Zezé”, “Alalaô”, “Mulata bossa nova” e “Mamãe eu quero”. Além dos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede, o show no Circo terá a participação do músico convidado Léo Saad (guitarra) e de integrantes do Monobloco: Fábio Allman (voz), Renato Biguli (voz), Igor Araújo (baixo e chocalho), Mestre Maurão (surdo), Fred Castilho (caixa) e Júnior Teixeira.

A criação das oficinas ficou a cargo do Ateliê das Idéias, coordenado por Gabriela Kapim e Fabiana Figueira. Entre 16h e 18h, haverá aulas de culinária (Roberta Furtado), capoeira (Brincadeira de Capoeira) e brinquedos e fantoches feitos com sucata (Panos pra manga). Para as crianças interessadas em aprender um pouco de música, o maestro Celso Alvim fará uma oficina de percussão. O site do Monobloco é: http://www.monobloco.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário