domingo, 5 de outubro de 2008

The Cult começa temporada no Brasil

A turnê do novo CD chegou ao Brasil no dia 02, estreando em Porto Alegre, no Pepsi on Stage; de lá vai para Curitiba dia 07, no Curitiba Master Hall; São Paulo dia 08, no Credicard HallBrasília dia 10, no Iate Clube; Fortaleza dia 11, para Ceará Music Festival; e encerra no Rio de Janeiro dia 13, no Circo Voador.

A banda é formada atualmente por Ian Atsbury (vocais), Billy Duffy (guitarra), Chris Wise (baixo), Mike Dimkich (guitarra rítmica) e John Tempesta (bateria).

The Cult surgiu em 1984, após algumas trocas de nomes e estilos (heranças das bandas anteriores do vocalista Ian Astbury, ex-Southern Death Cult e Death Cult), na cidade de Yorkshire, como um dos líderes do heavy metal inglês. Com uma mistura de influências desde o The Doors, passando por Led Zeppelin e AC/DC, mais uns toques de pós-punk gótico, o grupo foi ganhando a Inglaterra e atravessando fronteiras. Ainda em meados dos anos 80, singles como "She Sells Sanctuary" e "Love Removal Machine" foram firmando o nome da banda em vários países, inclusive nos Estados Unidos.

Em 2000, após muitas mudanças, um verdadeiro rodízio de músicos e tentativas de carreira solo, os líderes Astbury e Duffy, decidem tocar juntos no The Cult novamente e participam da trilha sonora do filme estrelado por Nicolas Cage: "Gone in 60 seconds" (No Brasil intitulado 60 Segundos) com a faixa "Painted on my Heart".

Nenhum comentário:

Postar um comentário