quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pick-ups mineiras em boas mãos

Foi-se o tempo em que o DJ era o cara que só selecionava as músicas do baile e agitava a festa. Hoje, para comandar o salão, o Disc Jockey reúne influências, dispara um set ensaiado e muito bem encaixado, riscando os bolachões. Mais do que isso, o DJ deixou de ser só o cara que aperta o play e muda os discos, ao comandar as pick-ups ele dá o tom da festa e passa a ser a atração principal.

E seguindo a tendência de uma nova escola de bons DJs brasileiros, um nome que tem se destacado nas Minas Gerais é do DJ Deivid, assim mesmo como se lê. Residente do projeto Funk-se, Deivid já é bem conhecido da cena hip hop / black mineira e já se apresentou em grandes festivais como o Coca – Cola Music (edição 2005, ao lado do MC Angolano Diamond Dog); Savassi Festival (edições 2006 e 2007); BIG (Bienal Internacional de Graffiti - edição 2008) e outros.
As influências listadas no myspace vão de Cut Chemist a Dj Nuts, passando por Tribe Called Quest, De la Soul, Dj Primo, Afrika Bambaata, Wild Style, Toni Tornado e tantos outros. Com uma bagagem que deixa na cara o gosto pelo hip-hop, funk, soul, dub e electro, Deivid está na pista, ou melhor, no comando dela.

Para conferir alguns sets clique aqui.
Foto: Luiza Ferraz/Reprodução MySpace

2 comentários:

  1. Eu acompanho o DJ Deivid aki em BH no movimento "Duelo de MCs", ele manda muito bem, viradas diferentes, som black de primeira!

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é bom!!! Eu posso falar por que conheço. Já fui a várias festas em que ele tocou e o povo não saiu da pista.

    ResponderExcluir