quarta-feira, 14 de abril de 2010

Aquilombando e Oitava Dinastia gravam primeiro DVD do Projeto Som Independente

Dar voz à cena independente e apresentar as produções musicais e os novos nomes da cena alternativa de Brasília. Esses são alguns dos objetivos do Projeto Som Independente, que no próximo dia 24 de abril terá o seu primeiro registro em DVD, no Teatro SESC Garagem, na 913 Sul, em Brasília. Mais do que isso, a iniciativa coletiva é pautada por princípios da economia solidária, que muito lembra o lema “faça você mesmo” bastante difundido na transição da década de 70 para 80. E para a estreia do Projeto foram escalados dois pesos pesados do underground brasiliense: os grupos Aquilombando e Oitava Dinastia.

Com um conceito que vai além da música, o Aquilombando ( www.myspace.com/aquilombando ) está na estrada desde 2005. Em cinco anos o grupo conseguiu unir a cultura Hip-Hop a outras manifestações negras brasileiras firmando-se como um dos grandes nomes do Hip-Hop de Brasília. Ultrapassando as fronteiras da música, a banda é formada também por produtores, fotógrafos, desenhistas, escritores, dj, b. boys e b. girls, grafiteiros, mc’s, capoeiras e poetas. Difundindo novas idéias e levando sua música aos extremos da Capital, o Aquilombando é um bom exemplo de que a música brasileira não perdeu sua essência criativa.

Já a veterana Oitava Dinastia começou suas atividades na década de 80. De lá para cá a banda, que um dia dedicou-se ao punk rock, passou por mudanças de formação e estilo. Hoje o grupo vai além e navega por mares que passam também pela Black Music e MPB. Para comemorar suas quase duas décadas, o grupo escolheu o formato acústico para o show que será apresentado no Projeto.

Louvável, a iniciativa que terá como resultado o primeiro registro em DVD é uma saída para os grupos que muitas vezes estão à margem da tendência musical ditada pela enfraquecida, porém ainda forte indústria fonográfica. O Som Independente é também um sopro de esperança para o público, cada vez mais sedento por iniciativas musicais que fujam do óbvio e mesclem inteligência e criatividade.

Serviço: Gravação do DVD Projeto Som Independente
Dia: 24/04/2010
Hora: 17h
Local: Teatro SESC Garagem – 913 Sul - Brasília - DF
Entrada Franca
Mas Informações: www.agravidade.blogspot.com

2 comentários:

  1. Grande André, sempre garimpando o que não é óbvio na música brasileira! Grande abraço, parabêns pela iniciativa e pelo apoio!

    Pavão MC

    ResponderExcluir
  2. ótima experiencia , gente atenciosa ,o show foi intimo e aconchegante . valeu

    Zhennyrainha , oitava dinastia

    ResponderExcluir