terça-feira, 6 de abril de 2010

Matisyahu volta ao Brasil para shows no Rio e São Paulo

Apesar do sucesso que Matthew Paul Miller, mais conhecido como Matisyahu, faz ao redor do mundo, algumas pessoas ainda não conhecem os diversos e criativos sons desse cantor de reggae, que tem em sua música uma pitada de hip hop e ska. O norte-americano, que já ganhou alguns prêmios ao longo de sua carreira, mais uma vez aterrissa no Brasil para dois shows: dia 10 de abril, no Rio de Janeiro e no dia 11, em São Paulo.

Judeu ortodoxo que faz reggae com toques de hip hop, Matisyahu despontou na mídia em março de 2006, quando lançou o álbum "Youth". Atualmente no Brasil, o disco aparece entre os cinco mais vendidos, no ranking dos Cd's de música internacional. Mesmo com o visual tradicional ortodoxo, barba, camisa branca por cima do tzitzit, kipá, etc. o jovem cantor inclui em seu repertório remixes de Bob Marley, Milles Davis e Carlos Santana.

Matthew Paul Miller ou "Matisyahu" (que em Idishe significa "presente de deus") nasceu na Pensilvânia em 1979, mudou-se para Nova Iorque, onde aderiu ao movimento Chabad e levou consigo suas influências musicais, criando um estilo que vem agradando o Mundo com sua originalidade que já vendeu mais de 600 mil cópias de seu disco. Suas letras trazem mensagens de solidariedade e justiça, muito ligadas aos ensinamentos judaicos.

Após o lançamento de seu novo álbum, intitulado “Light”, em agosto do ano passado, uma canção que se destacou e já é sucesso nas paradas mundiais, o single “One Day”. Apesar da mudança na vertente musical, que passou de Reggae pro Pop, que importa é notarmos em Matisyahu sua qualidade como músico. O cantor, que mistura a ortodoxia judaica com o reggae clássico, consegue combinar os sons de Bob Marley e Shlomo Carlebach com originalidade e interpretação.Suas músicas falam muito sobre fé e espiritualidade. Isso faz com que sua mensagem além de ganhar respeito, transmita uma positividade capaz de renovar as energias, o que é altamente recomendado (principalmente em tempos em que a pobreza espiritual é cada vez mais dominante na música).

Serviço: Matisyahu
Rio de Janeiro
Sábado, dia 10 de Abril 2010, Circo Voador.
Abertura dos portões: 21h
Preço: R$ 60 Estudante / Promo e-Flyer / 1kg Alimento ou 1 Livro
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais)
informações: http://www.circovoador.com.br/

São Paulo
Domingo, 11 de abril, Via Funchall
Horário: 20H
Preço (R$):
Pista – 100,00 / Mezanino – 140,00 / Camarote – 180,00
Classificação etária: 12 anos
Informações: http://www.viafunchal.com.br/

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário