quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pata de Elefante libera 3º album para download


O trio gaúcho Pata de Elefante lança o mais recente trabalho intitulado, Na Cidade. Um álbum conceitual que mostra uma banda completa e com sua incrível capacidade de se aventurar com sucesso em diversas sonoridades.

Se o último album Um olho no fósforo, outro na fagulha era calcado em influências do country & folk rock, agora a banda investe num som urbano, mais dançante e ritmado (sacaram o trocadinho... "Na Cidade = Urbano, Rá!). A diversidade na discografia do grupo os leva a ser sempre uma grata surpresa, oferecendo toda vez algo único ao ouvinte. As músicas são mais curtas que o anterior, e o álbum flui mais rápido.

Mas a recepção causa um efeito que parece aumentar a duração de cada faixa individualmente. A própria performance da banda – salvo raras exceções – não possui arroubos explosivos. Mais na manha, tocando lentamente, fazendo músicas, e não punhetiando coisas rapidamente.A maturidade está em se fazer um álbum prá se ouvir e não para se ver tocar. Afinal, não se deve distorcer coisas óbvias: a música chega até a mente através dos ouvidos. Quem escuta, não deve sentir com os olhos ou com os dedos.O disco foi masterizado nos estúdios Abbey Road por Steve Rooke (um dos responsáveis por remasterizar o catálogo dos Beatles).

Na Cidade está sendo lançado pelo site Álbum Virtual Trama. Fazendo o cadastro, o internauta pode baixar todo o disco, com direito a encarte.

Faixas:

01 – Diga me com quem andas e te direi se vou junto
02 – Squirt Surf
03 – Grandona
04 – Um pouco antes de dormir
05 – Pesadelo no Bambus
06 – Sai da Frente
07 – De volta pela manhã
08 – Psicopata
09 – Vazio na Cerveja
10 – Arthur
11 – A Luz das Velas
12 – Reforma no Banheiro
13 – Grande noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário