segunda-feira, 5 de abril de 2010

Novo DVD do U2 chega às lojas em junho

Em comunicado oficial publicado no site do U2, os irlandeses dão detalhes do novo DVD, gravado durante a mais recente turnê,"U2 360º At Rose Bowl". Confira a nota na íntegra:
"U2 360º At Rose Bowl" será lançado em DVD e Blu-ray através da Mercury Records no dia 7 de junho (no Brasil será distribuído pela Universal Music Brasil, dia 8 de Junho).
O show foi o penúltimo do ano passado, pela U2 360° Tour, em divulgação do álbum "No Line on The Horizon". A performance no Rose Bowl foi o maior show da banda em 2009 e o maior show do U2 de todos os tempos nos EUA, com um público maior que 97 mil pessoas.O show também foi transmitido através dos 7 continentes via YouTube. A primeira transmissão ao vivo na história de um concerto em estádio, "U2 360º At Rose Bowl" teve mais de 10 milhões de visualizações no canal em uma semana.

Captado totalmente em HD, o concerto foi filmado por 27 câmeras e dirigido por Tom Krueger, que havia previamente trabalhado no U23D, o primeiro filme em 3D de atuação ao vivo extraído da "Vertigo Tour".Disponível em versões "Standart" (simples) e "2-disc deluxe DVD" (detalhes a serem divulgados), o "U2 360º At Rose Bowl" será também o primeiro show da banda disponível no formado Blu-ray. Os formatos "deluxe" e Blu-ray virão com um novo documentário chamado "Squaring the Circle: Creating U2360º" com novas entrevistas do U2, Paul McGuinness e a equipe por trás da produção da turnê.

A desbravadora "U2 360º Tour" continua neste ano, com a parte norte-americana sendo aberta em Salt Lake City em 3 de Junho e a passagem européia iniciando em Turim (Itália), no dia 6 de Agosto.

O conteúdo do "U2 360º At Rose Bowl" é:
1. Get On Your Boots
2. Magnificent
3. Mysterious Ways
4. Beautiful Day
5. I Still Haven't Found What I'm Looking For
6. Stuck In A Moment You Can'tGet Out Of
7. No Line On The Horizon
8. Elevation
9. In A Little While
10. Unknown Caller
11. Until the End of the World
12. The Unforgettable Fire
13. City of Blinding Lights
14. Vertigo
15. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
16. Sunday Bloody Sunday
17. MLK
18. Walk On
19. One
20. Where The Streets Have No Name
21. Ultra Violet (Light My Way)
22. With Or Without You
23. Moment Of Surrender

O "U2 360º At Rose Bowl" será lançado nos seguintes formatos:
- Simples (1 DVD), apenas o show.
- 2DVD Super Deluxe Box Set (conteúdo a ser anunciado)
- 2DVD Deluxe Edition
- Blu-ray (1 disco)

As versões "Deluxe Edition" e Blu-ray virão com os seguintes extras:

- Squaring The Circle: Creating U2360° Documentary
- U2360° Tour Clips
- Bonus Track 'Breathe' (Live At The Rose Bowl)
- Berlin Timelapse Video

Vídeos:
- Get On Your Boots
- Magnificent
- I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Animated)
- I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight (Live At Barcelona)
- The Making Of 'Get On Your Boots' Video
- The Making Of 'Magnificent' Video

A única curiosidade é que tiraram a música de abertura "Breathe" do setlist do DVD.

Apesar de ter recebido críticas positivas, o álbum "No Line On The Horizon" foi o menos vendido da banda em mais de uma década. Muito provavelmente pela má escolha do seu primeiro single que não reflete a qualidade musical do álbum. Magnificent, a canção-título demonstram todo poder vocal de volta de Bono Vox(que já está beirando os 50...Né?) como não se via desde o fim dos anos 80. Além destas, Unknown Caller e Moments of Surrender e a diferente Breathe se destacam do restante das canções.

Este álbum deu início à turnê 360 degrees, com um palco no centro dos estádios com visão de 360 graus tanto do palco quanto do telão, onde a bateria se move e existem pontes que levam a um raio externo por onde circulam os músicos. Um espetáculo visual do nível dos shows da banda ao longo dos anos 90, pela sua magnitude.

Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário