quinta-feira, 8 de abril de 2010

Woodstock terá edição brasileira em outubro

O que era só especulação acaba de ser confirmado. O Festival Woodstock, realizado pela primeira vez em agosto de 1969, no estado de Nova York, terá uma versão brasileira em outubro deste ano.

A princípio, a edição tupiniquim do evento será em Itu, a cerca de 100 km de São Paulo, e acontecerá nos dias 7,8 e 9 de outubro. A organização do Festival ficará por conta do empresário Eduardo Fischer, do grupo Total, e Groove Concept, empresa que também é responsável pelo festival Maquinária.

Em sua conta no twitter, Fischer divulgou que as atrações serão confirmadas em maio e que esse será "o maior evento de conscientização da sustentabilidade". Entre os possíveis nomes já estão praticamente certos: Green Day e Linkin' Park. Outras bandas cotadas para o festival são: Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam e Limp Bizkit.

Depois da sua primeira versão, outras edições do Woodstock foram realizadas, mas essa é a primeira que o Festival acontece no continente sul-americano. Tudo indica que a versão brasileira não será a única e que Chile e Argentina também devam ter edições próprias.

Conhecido como um difusor de águas, o Woodstock tornou-se símbolo da contracultura hippie e do seu lema “Paz e Amor”. A primeira edição reuniu mais de 500 mil pessoas, que conferiram shows de Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who, Santana, Joe Cocker, Creedence Clearwater Revival e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário