terça-feira, 12 de agosto de 2008

O velho Metallica está de volta


Já se passaram quase cinco anos desde o último disco com músicas inéditas, St. Anger (2003), e o velho Metallica, aquele dos tempos áureos de Master of Puppets (1986), parece estar de volta com “Death Magnetic”.

O álbum, que foi gravado no Sound City Studios, Shangri La Studios e no próprio estúdio da banda, tem a produção assinada por Rick Rubin e acaba de ser concluído. Com o lançamento oficial, e mundial, marcado para o dia 12 de setembro, a banda tem feito questão de manter os fãs atualizados através do site oficial (http://www.metallica.com/), onde algumas músicas ou trechos já podem ser ouvidos.

A primeira música e vídeo, "The Day That Never Comes", sairá ainda este mês. Mas para quem quiser ter uma noção do que vem pela frente, é só conferir o vídeo ao vivo da música “Cyanide”, gravada durante o Ozzfest, em Dallas, no último sábado (09/08).

O vídeo, com duração de 7’37” mostra um Metallica como nos velhos tempos. Riffs pesados e trabalhados, uma batera marcante e variações que muito lembram a melhor fase da banda. Recentemente o guitarrista, Kirk Hammett, conversou com a MTV News sobre a turnê que a banda realizará na América do Norte, com 32 shows marcados. A banda The Sword abrirá todos os shows, com Lamb of God, Down e Machine Head tocando em eventos separados.

Agora é esperar que essa turnê se estenda para os outros países, e que nós brasileiros possamos também ser privilegiados com mais uma passagem do Metallica pelo Brasil!

3 comentários:

  1. O velho Metallica não está de volta... o que está de volta são os velhos do Metallica... uauhauaha
    Achei que aqui fosse falar sobre a cena independente ein!
    Uma dica: Kyf lançou um cd agora que está muito bom e está na internet.
    abração!

    ResponderExcluir
  2. O Vitrola fala sobre música e bandas independentes são muito bem vindas também. Grande abraço e valeu a sugestão!

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que ele não falou da cena independente? falou mas indiretamente.... imagine quantas bandas,da cena independente, não se basearam nos classícos do metállica para formar sua banda! Falar sobre o Metallica é mais que uma citação de um Blog,na verdade,é deixar todos a par de uma das bandas que fizeram história no cenário da música munidal!

    ResponderExcluir