quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Aline Duran ganha a cena com “Novo Dia”, disco de estréia

Na estrada desde 2003, a cantora paulistana Aline Duran iniciou sua carreira na cena regueira de São Paulo, e de lá para cá já tocou em grandes eventos como o “Grito de Carnaval Reggae”, em São Paulo, o Humaitá Pra Peixe, no Rio, e o festival argentino “Dynamic Reggae Soundclash”, em abril deste ano.

Considerada uma das promessas do reggae nacional, a cantora e compositora divulga o primeiro CD, lançado pela Deckdisc. “Novo Dia” traz 11 faixas, sendo 10 músicas de autoria da própria Aline, além de uma versão de "Everything I own", do Bread.

O álbum de estréia contou com a participação de músicos de peso como o baixista Bi Ribeiro e o tecladista João Fera, do Paralamas do Sucesso, além do DJ Marcelinho da Lua e do maestro Jota Moraes. Mesclando influências que vão da black music ao reggae roots e raggamuffin, a cantora se destaca não apenas pelo excelente timbre de voz, mas principalmente pelo carisma e performance durante as apresentações ao vivo.

No myspace é possível conferir algumas músicas do primeiro disco. Destaque para os raggas “Pra quem Jah Olha”, onde a cantora faz um dueto com Black Alien e “Bem Vindo a Selva”, além da faixa título “Novo Dia”.

Para conferir o som e outras informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário