sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Indie Rock Festival traz Cake e Gogol Bordello ao eixo Rio-SP


Começaram as especulações sobre quem pisará em solo brazuca do ressuscitado Indie Rock Festival que em 2008 foi cancelado pela organização. Os americanos do Cake ( aquele do hit-grude "Never There") e o grupo multi-étnico Gogol Bordello(do figuraça Eugene Hutz), estão na lista de apresentações.

Segundo a coluna Popload, do jornalista Lúcio Ribeiro, as bandas realizarão shows em Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 13 e 15 de novembro, respectivamente. No Rio, as apresentações acontecerão na Fundição Progresso e terão como reforço ao line-up a presença dos paulistanos do Holger. Já para edição paulista do evento, no Via Funchal, o complemento fica por conta dos pernambucanos do Mombojó.

Não é a primeira vez que o Cake vem ao país. Em 2005, a banda passou por quatro capitais brasileiras. Entre os maiores sucessos do grupo estão o cover de "I Will Survive" (no álbum "Fashion Nugget") e a canção "Never There" ("Prolonging the Magic").

Gogol Bordello, por sua vez, tocou no Brasil durante a última edição do Tim Festival, em 2008, tendo sido considerado uma das melhores atrações do festival. Um dos integrantes, Eugene Hutz, está radicado no Rio de Janeiro e eventualmente se apresenta como DJ.

Ainda não há informações a respeito de preço e venda de ingressos. O que nos resta é aguardar, já que acabaram de ressuscitar o festival ou então, esperar os três dias para que se concretize essa nota...a ressurreição como dizem por aí! Pode parecer uma combinação um pouco estranha, mas tem tudo para ser um ótimo festival! As datas anunciadas por Lúcio são:

13 de novembro – Fundição Progresso (Rio)
Cake
Gogol Bordello
Holger(talvez + Mombojó)

16 de novembro – Via Funchal (SP)
Cake
Gogol Bordello
Mombojó(talvez + Holger)

*Por Marcus Vinicius Leite – Jornalista, gaúcho de Uruguaiana-RS, 26 anos. Já foi cabeludo e já cantou em coral. Agora está barrigudo, mas (segundo ele mesmo) até que não está tão mal. Atualmente é colaborador do Whiplash e do VitrolaNews. É repórter da sucursal da Folha de São Paulo em Brasília. Nas horas vagas é trombonista e redator de Standup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário