quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Sétima edição do Festival Calango reúne 40 bandas

Durante os dias 30 e 31 de outubro e 01 de novembro, o Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, será palco de mais uma edição do Festival Calango. Ao lado do Porão do Rock (DF) e Goiânia Noise (GO), o Calango está entre os maiores festivais independentes da região Centro-Oeste e do país.

Conhecido pela diversidade musical, o Calango continua apostando nessa mesma característica durante a sétima edição. Em aproximadamente 17 horas e meia (estimativa do tempo total de duração dos shows nesses três dias) passarão pelos ouvidos dos habitantes de Hell City, apelido carinhoso dado à Cuiabá no meio independente, sons como o de Wander Wildner (RS) – foto - que mistura o punk com o brega de forma bem humorada, Black Drawing Chalks (GO), revelação deste ano no rock goiano. Mini Box Lunar (AP) e Dom Capaz (MG) também engrossam a lista. O line up terá, ainda, bandas que se consolidaram local e nacionalmente como Macaco Bong e o rapper Linha Dura, além de espaço para revelações, como Vitrolas Polifônicas e Veniversum.

E nem só de música vive o Festival, que será também ponto de encontro para outras manifestações culturais, como o Plasticalango, Língua de Calango, Calango na Escola, Calango Encena, Calango In Vídeo, Calango Verde e o Comunicalango. Programas com focos em segmentos da cultura, as Artes Visuais, a Literatura, o Teatro, o Audiovisual e outros, compreendendo assim todas as facetas da cultura jovem e urbana mato-grossense.

O Calango faz parte de uma rede de ações engendradas pelo Espaço Cubo, Instituto Cultural com sede em Cuiabá (MT), que desenvolve trabalhos na área da cultura com fins de estimular a cadeia produtiva do setor numa perspectiva cooperativista.

Para ver a programação completa e outras informações, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário