quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pitty chama leitores de “incapazes”

“Sou fã do marketing de guerrilha, aquele que dá a entender. Por causa do meu blog (pitty.com.br/blog.php), eu noto a incapacidade das pessoas de interpretar um texto”. Essa é só uma das polêmicas declarações dadas pela cantora Pitty à Megazine, do site O Globo. Como anuncia a entrevista, a roqueira critica a “geração MSN e Orkut”, numa conversa franca. Na mesma matéria, Pitty também ataca “parte da mídia” e dispara que “está cansada de tanta preguiça mental”.

A cantora possui uma legião de seguidores não apenas nos shows, mas também via twitter, blog e outras mídias sociais, que assim como o msn e orkut fazem parte da vida da maior parte das pessoas nos dias de hoje. Curiosamente, o site de relacionamento criticado pela cantora possui mais de 20 comunidades dedicadas a ela, sendo que a maior possui 265.582 participantes.

No momento as atenções estão voltadas para o início da turnê “Chiaroscuro”, que desembarca no Rio de Janeiro neste sábado (17), para show único no Circo Voador. Além do terceiro disco, Pitty divulga também o DVD "Chiaroscope”, que registra os bastidores da gravação do novo álbum.

Após dois discos "Admirável chip novo" (2003) e "Anacrônico" (2005), Pitty conquistou seu espaço na cena nacional, e ao lado de bandas como Charlie Brown Jr e CPM 22 faz parte de uma nova geração do rock brasileiro. A proposta da baiana de estimular um pensamento mais crítico nos fãs é no mínimo interessante e necessária. Mas ao mesmo tempo soa como um tiro no próprio pé, afinal as pessoas que lêem o seu blog e que, segundo a cantora, são incapazes de interpretar um texto, são as mesmas que freqüentam os seus shows e compram os seus discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário