sábado, 17 de outubro de 2009

Naftalina reúne Plebeus, que de presente ganham “O Concreto Já Rachou” na íntegra

Na noite desta sexta-feira, o Canecão foi palco da festa Naftalina, promovida pela Transamérica FM. Assim como no programa de rádio, a festa foi uma grande celebração aos anos 80, década que até hoje dita tendências e influencia a nova geração de músicos. Antes de a banda brasiliense Plebe Rude subir ao palco, ponto alto da festa, o telão exibia imagens que marcaram o período, ao som de clássicos da década.

Eram 23h20 quando as cortinas se abriram para que Philippe Seabra, André X, Clemente e Txotxa comandassem a noite. “O Que se faz”, do álbum R ao Contrário, que marca a nova fase da banda, foi a música escolhida para abrir a noite. Logo em seguida um dos principais hinos do grupo “Brasília”, cantada em côro, já dava a entender que a noite seria especial.

Ao longo de uma hora e vinte minutos de show, a Plebe mostrou que está mais viva do que nunca. Hits como “A Ida”, “Censura”, “Nunca Fomos Tão Brasileiros”, “Bravo Mundo Novo” refrescavam a memória de um público que acompanhava atento cada acorde, matando saudade de uma época que será sempre lembrada como a melhor fase do rock nacional. Prova disso é que as músicas do primeiro álbum (“Até Quando Esperar”, “Proteção”, “Johnny vai à Guerra”, “Minha Renda”, “Sexo e karatê”, “Seu Jogo” - grande surpresa no repertório - e “Brasília”), tocado na íntegra pela primeira vez depois de 25 anos, soam atuais até os dias de hoje.

DVD

Além de shows, no momento a Plebe Rude finaliza a edição do primeiro DVD do grupo, que será lançado oficialmente no dia 5 de março de 2010. "O resultado da gravação ficou tão bom, que resolvemos terminar o trabalho de pós-produção e edição em Nova Iorque", destacou Philippe Seabra.

O lançamento que antes estava previsto para o final desse ano, foi adiado porque será feito em conjunto com a divulgação do filme “Federal”, rodado em Brasília, e que tem uma versão, em inglês, da música “A Ida” na trilha sonora. Mais do que um registro que marca os 25 anos da banda, o DVD promete ser fiel ao espírito Plebeu, que se mantém sempre alerta “enquanto que a trégua não vem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário