quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Brasília não sabe o que quer: Agora é a vez de Madonna ser cogitada para a festa de 50 anos

Primeiro falou-se em U2, depois se deu como certa a vinda de Paul McCartney. Agora já se fala em Madonna como atração principal da festa de 50 anos do aniversário de Brasília, no dia 21 de abril do ano que vem.

Informação divulgada pelo site Terra afirma que segundo o jornal Correio Braziliense, trazer o ex-Beatle não está mais nos planos dos organizadores, que querem exclusividade "para atrair o maior número de turistas e mídia". O problema, ainda de acordo com o jornal, seriam os dois shows no Brasil marcados para o mesmo mês - no meio do ano, falou-se sobre apresentações em São Paulo (Estádio do Morumbi, em 18 de abril) e Rio de Janeiro (Maracanã, dois dias antes), além de Brasília.

A verdade é que a Capital Federal nunca acertou muito nas suas comemorações de aniversário. A exemplo da festa desse ano, quando foram gastos mais de um milhão de reais para pagar o cachê de atrações pífias como Sorriso Maroto, Xuxa, Jorge e Matheus e Cláudia Leitte. Sem contar que a festa que tinha como tema “ser um evento com a cara do povo brasiliense” (será mesmo que o povo de Brasília sente-se representados por tais nomes?) terminou com o saldo negativo de um morto e vinte e duas pessoas esfaqueadas.

Seria ingenuidade demais pensar num evento em que os moradores estivessem em primeiro lugar. Mas, especialmente na festa que vai marcar a comemoração de meio século da cidade, o que parece é que pouco importa se a atração principal custará milhões aos cofres públicos, e sim o quanto de visibilidade ela trará para o GDF (Governo do Distrito Federal). Uma pena, porque enquanto se gasta com atrações internacionais, uma parte significativa da cultura da cidade e os artistas locais são esquecidos, assim como questões bem mais importante como saúde, transporte e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário