sexta-feira, 13 de novembro de 2009

"This Is It" já é o 22º filme mais rentável do ano

Será que alguém em sã consciência chegou a duvidar que "This Is It" aparece agora como o 22o. filme mais rentável do ano

"This Is It", filme que mostra os últimos ensaios da carreira de Michael Jackson, seria um sucesso de bilheteria? Duas semanas depois da estréia e o filme já superou os 200 milhões de dólares nas bilheterias do mundo todo.

Segundo o estúdio responsável pelo lançamento, Sony Pictures Entertainment, o longa faturou 61 milhões de dólares na América do Norte, e mais de 140 milhões em outros mercados. Japão (27,2 milhões de dólares) e Grã-Bretanha (41,3 milhões) foram particularmente expressivos. Resultado: o filme já é o 22º mais rentável do ano e a exibição, que inicialmente seria de apenas duas semanas, foi estendida até o início de dezembro.

Vivo ou morto, Michael Jackson será sempre um campeão de vendas. Mas o que faz de "This Is It" um filme diferente é justamente a possibilidade de estar “próximo”, ou acompanhar de perto os preparativos de um dos maiores nomes da música pop. Não é preciso ser músico, ou entender o mínimo que seja de música, para concluir que Michael Jackson era realmente um mestre naquilo que fazia. Apesar de todas as suas loucuras e esquisitices, numa das cenas o cantor aparece chupando pirulito como se fosse uma criança (que outro astro com 50 anos de idade apareceria num filme chupando pirulito?!), Michael não só entendia da arte de dançar e cantar, mas também de dirigir sua equipe (músicos, dançarinos).

A perfeição das imagens e qualidade da edição, feita em tão pouco tempo após a morte do cantor, deixa mais do que claro que o filme seria lançado sim, uma hora ou outra, provavelmente após o término da turnê, que já havia sido confirmada como a última do cantor. Mas independente dos interesses comerciais, “This is it” é um registro histórico que não pode deixar de ser visto por qualquer pessoa que gosta de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário