terça-feira, 24 de novembro de 2009

Racionais agora é "pop"?!

“Os sinais já estavam no ar, mas se intensificaram nas últimas semanas. O Racionais MC’s prepara-se para lançar um novo CD no qual deixa de lado, em algumas músicas, a temática de cunho social e a agressividade nas letras que sempre caracterizaram o grupo”. O texto divulgado na tarde desta segunda-feira pelo site Último Segundo afirma que Mano Brown e o Racionais ensaiam uma guinada pop na carreira.

Ainda segundo a matéria, no novo disco do Racionais, Brown deixa de lado parte de sua ideologia ligada ao gueto por causa de interesses e parceiros. A notícia fala ainda de uma apresentação na última sexta, Dia da Consciência Negra, quando “Brown fez uma participação vestindo um vistosa camisa pólo da Nike, com o logo da empresa estampado no peito”.

O fato de Mano Brown assinar uma música usada para um comercial da Nike ou vestir uma camisa da maior marca americana o faz agora um astro pop?! Alheio às críticas, falando do seu jeito e para o povo, que quase sempre é esquecido pela políticas sociais, Brown é um astro pop sim, mas não no sentido pejorativo. Um astro pop do gueto, onde o Racionais é “respeitado e apoiado por mais de 50 mil manos”.

A matéria soa equivocada e essa não é a primeira vez que o som do Racionais será desqualificado. Certo é que qualquer possível mudança no som do grupo será bem aceito pelos fãs. Afinal, os “vida loka” do Capão Redondo têm moral “da Baixada Fluminense à Ceilândia” e a Atitude está muito cima de qualquer “pano de marca” ou logo estampado no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário