domingo, 15 de novembro de 2009

Metallica e Guns N´Roses Em Brasília? Seráaaaa?

Circulam por aí boatos e mais boatos em jornais da Capital sobre as vindas de Metallica e Guns N´Roses ao Brasil (e a Brasília) em 2010. A volta ao país do quarteto liderado por James Hetfield já tinha sido dada como certa por produtores da Capital Federal, a partir de nota publicada pela gravadora da banda, a Universal Music. Agora começa a se tornar oficial por conta das recentes informações publicadas no site www.metallica.com.

Lá, por enquanto, estão confirmados três shows na América do Sul e dois na América Central. O que causa muita estranheza é a enorme distância de datas: 19 de janeiro, em Lima (Peru); 7 de março, em San Jose (Costa Rica); 8 de março, em Panama City (Panama); 10 de março, em Bogotá (Colômbia); e 12 de março, em Caracas (Venezuela). O que reforça a confusão é que a suposta apresentação em Brasília, segundo o divulgado pela imprensa local, seria 31 de janeiro, no estádio Mané Garrincha. Poderia casar com o evento peruano e outros que, com certeza, o Metallica fará pelo Brasil. Mas eles voltariam um mês depois pro continente? Será que a data em Lima não passou pra março?

Em nota do site Metal Clube (www.metalclube.com) diz que, uma produtora de shows brasileira estaria negociando datas para uma turnê pela América do Sul do quarteto californiano. Os shows incluiriam São Paulo, Rio de Janeiro e mais uma cidade. Chile, Argentina e outro país do continente estariam no pacote. Não há informações, nem rumores, porém, no site oficial do Metallica (www.metallica.com). Segundo o cronograma da turnê mundial dos caras, a última apresentação será em Stevenage, no Reino Unido, em 2 de agosto.

Caso concretizada, será a quarta “pernada” da banda pelo Brasil. A primeira foi em 1989, a segunda em 1993 e a última em 1999, com a The Garage Remains the Same Tour. Vale lembrar que em 2003 o Metallica chegou a confirmar shows no Brasil (em São Paulo e no Rio), na promoção do álbum St. Anger, os ingressos até foram vendidos, mas a viagem foi cancelada em virtude de um suposto problema no punho do baterista Lars Ulrich.

GUNS N´ ROSES

A turnê sul-americana do GUNS N' ROSES está cada vez mais perto. Depois de diversos veículos de comunicação terem confirmado um concerto do Guns em Lima, no Peru, agora é a vez do Chile. O site chileno do Terra informou que a banda deve passar por Santiago em março de 2010, e que três produtoras locais disputam ofertas para fechar com a banda.

"La reformulada banda ya tiene pactada una gira sudamericana para febrero y marzo de 2010. Será la segunda visita a Santiago de los norteamericanos (A reformulada banda já tem agendada uma turnê sul-americana para fevereiro e março de 2010. Será a segunda visita dos norte-americanos a Santiago)", diz o site Terra.

Ainda segundo o Terra, a turnê do Guns N' Roses pela América do Sul acontecerá em fevereiro e março de 2010, com passagens pelo Peru, Argentina, Brasil e Chile.

Nesta semana o Guns N' Roses atualizou seu MySpace e Facebook oficiais com todas as datas agendadas até o momento. A tendência é que durante o andamento da turnê asiática ou canadense, que termina no início de fevereiro, as datas da turnê pela América do Sul também sejam anunciadas oficialmente. Segundo nota publicada no jornal Correio Braziliense, "Um documento pedindo autorização para a realização dos concertos foi apresentado à Secretaria de Esportes do Distrito Federal por um produtor local, em outubro. O vice-governador Paulo Octávio confirmou a reserva dos espaços para tais eventos. Todos os pedidos para uso do ginásio e do estádio em 2010 têm que passar por ele em função dos festejos de 21 de abril." afirma a publicação.

Enquanto dúvidas e incertezas pairam sobre qual será a grande atração da festa dos 50 anos de Brasília — se o ex-beatle Paul McCartney ou a diva do pop Madonna —, a cidade deverá receber outras estrelas internacionais antes do seu cinquentenário. Já com a presença confirmada dos escoceses do Franz Ferdinand, em 23 de março, na casa de show Marina Hall, os brasilienses poderão ter a chance de conferir de perto as apresentações de dois pesos pesados do rock: os californianos do Metallica e do Guns N' Roses. É aguardar pra ver!

*Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário