segunda-feira, 23 de novembro de 2009

A Nova crônica de Narnia

O Narnia (nome inspirado por CS Lewis em As Crônicas de Nárnia), banda de origem sueca que tem como inspiração o neo – classismo adotado em seus álbuns “Awakening”(1998), Long Live the King (1999), Desert Land(2001) The Great Fall (2003),At Short Notice... Live in Germany(2006), Enter the Gate(2006) e Decade of Confession(2008) surpreendeu a todos com a noticia de que Christian Liljgren (Rivel), deixaria a banda.

Em comum acordo decidiram a saída do vocalista-fundador da banda, após doze anos de permanência na mesma. O motivo alegado por Christian de sua decisão em deixar o Narnia, era de que este gostaria de se dedicar inteiramente ao seu projeto solo, o "Audovision".

Tudo isso deixando fãs ao redor do globo terrestre sem notícias. “Será o fim da banda?” “CJ Grimmark assumirá os vocais?”. Perguntas como estas eram vistas com freqüência em sites de relacionamentos ou em fóruns ligados à banda. A cada dia, uma nova noticia.

E não demorou muito para que tudo pudesse voltar ao normal no ambiente do grupo sueco (que é uma das referencias na cena metal no mundo). Após testes e audições, os remanescentes: Carl Johan Grimmark(Backing vocal e guitarra), Andreas Johanson( Bateria e percussão) e Andreas Olson( Baixo) escolhereriam uma figura surpreendente.

Trata-se de Gérman Pascual, uruguaio, morou 16 anos no Rio de Janeiro, e mudou-se para a Suécia. Antes de ingressar no Narnia, o “brasiguaio” ou "Uruleiro” já passou por Mind´s Eye e Mendez, tendo como começo, a bateria. Os fãs, esperavam uma “cópia de Christian Liljgren”, mas ao ouvir o último CD, “Course of Generation”(2009), todo aquele clima em volta do Narnia, simplesmente some ao apertar o play na 1º faixa do CD.

German, muito solícito concedeu uma entrevista via internet no dia 19 de Novembro, para o repórter Marcus Vinicius Leite, e falou sobre novos rumos para carreira e claro, Narnia.

Vitrola News : Como se consolidou sua entrada no Narnia?
GERMAN PASCUAL : Bom... Foi um amigo meu que me contou que o Christian Liljegren tinha saido do Narnia e que o resto da banda tava procurando um novo vocal. Depois fiquei sabendo desse mesmo amigo que eu tinha sido indicado por ele. Eu já tinha um pouco de contato com o baixista então a gente se falou por celular e acabamos marcando um encontro. Eles já tinham meu material... O CJ (guitarrista do Narnia) me contou depois que eles já tinham me espionado... Antes mesmo de eu ter recebido a novidade.

VN: Vc também compõe não é, como é que aprendeu a cantar?
GP : Sim... Nesse útimo cd eu fiz parte de três musicas. When the stars are falling, Miles away e Behind the curtain. Eu fiz as melodias e um pouco de cada letra. E neste CD, minha voz mudou muito. Antes eu cantava metal puro... Agora eu tenho misturado muitos outros elementos na minha forma de cantar... Tenho certeza que no próximo cd isso vai ficar mais claro. Aos 19 anos fui tomar minha primeira aula de canto e só tomei duas aulas... Na segunda aula esse meu professor que é um cantor muito famoso daqui da Suécia me disse que não ia me dar mais aulas justamente porque não tinha mais o que ensinar pra mim. Na época, achei isso muito chato. Ele só disse que o precisava naquele momento era de um agente. Tenho aprendido a tomar meu próprio caminho tecnicamente... Gosto de cantar de varias formas... Eu imitava Ópera quando era criança(risos), mas se eu tenho algo de técnica é tudo acidentalmente.

VN: German, foi vinculado recentemente a sua participação no SoulSpell Metal Opera... Inclusive com uma declaração de apoio de Heleno Vale, dizendo que “ sua participação abrilhantará o trabalho e abrirá portas para vocais em português na Europa. Conte –nos a respeito do projeto...
GP: O Heleno me convidou... Aliás, foi através do Lean Van Ranna (que na época era o vocalista da banda Menahem). Foi ele que me indicou. Não quero revelar quantas musicas vou cantar, mas posso dizer que nesse projeto tem muita gente competente além de ter pessoas maravilhosas! Em breve vão ser revelados outros nomes internacionais que vão também farão parte do projeto.

VN: Há também uma participação sua no ALBRA, intitulado “Anjos Sem Asas”... Conte-nos a respeito...
GP: Foi o Marcelo (Barbosa) do Almah que me convidou.. Logo apos o Alan me contatou e em breve vou gravar uma das musicas em português! Vai ser muito legal cantar metal em português! Vou tentar não fazer nada muito “estrangeiro”!

VN: Deixe uma mensagem aos fãs brasileiros do Narnia e para os leitores do Vitrola!
GP: Quero agradecer pelo carinho e apoio que tenho recebido de todas essas pessoas maravilhosas do Brasil! Fico realmente muito contente de receber tanto feedback positivo de vocês!! Deus os abençoe e espero em breve poder estar tocando aí no Brasil! Vai ser o Maximo! Para conhecer mais o som da banda acessem: www.myspace.com/narniaofficial .

*Por Marcus Vinicius Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário