domingo, 1 de fevereiro de 2009

Festival de Verão 2009 termina com balanço positivo

Antes mesmo do encerramento oficial do Festival de Verão 2009, quando a banda Psirico ainda estava no palco, os organizadores do evento já faziam um balanço positivo da 11ª edição. Em quatro dias a terra do axé, virou também a terra do pop, do reggae, do rock, da música sertaneja e eletrônica. Tudo pensado e planejado para que nada desse errado.

Segundo a produção do evento, os números colocam a edição de 2009 como uma das melhores de todos os 11 anos do Festival. Prova disso está no número de pessoas que foi ao Parque de Exposições de Salvador neste sábado: 70 mil, de acordo com a assessoria do evento. O público é o e segundo maior de todas as edições, perdendo apenas para a noite de quinta-feira, de 2007, quando 75 mil pessoas compareceram para ver Ivete Sangalo, Asa de Águia, Alcione, Jota Quest e a cantora norte-americana Gloria Gaynor.

Apesar de alguns incidentes dentro da Arena onde foi montado o Festival, o os números ainda assim são satisfatórios e mostram uma redução nas ocorrências em 18%, em relação ao ano anterior. Um dos pontos negativos do evento, o atraso no início dos shows no palco principal, foi justificado pela adequação à transmissão ao vivo do evento em rede nacional.

De olho em 2010

Em entrevista coletiva, os organizadores Carlos Freitas e João Gomes anteciparam que já existem negociações e um planejamento em curso para a edição de 2010, e que dentro de até 25 dias já deverá ser divulgada a data definida para o ano que vem.

Quanto a uma possível atração internacional os produtores declararam que ainda é cedo para pensar e nomes, mas adiantou que a escolha do artista estrangeiro depende também das turnês que estiverem passando pelo Brasil no próximo verão.
*Foto Arisson Marinho\Ag.FPontes\Divulgação

Um comentário:

  1. Parabéns pela cobertura André! A exemplo das bandas, vc mostrou a que veio, ou melhor a que foi rsrs..

    ResponderExcluir