quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Última turnê do Rush rende DVD triplo

Filmado em Roterdã, em 2007, durante a turnê do álbum "Snake and Arrows", o show que deu origem ao DVD triplo mostra Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart no lugar onde eles ficam mais a vontade: no palco. No repertório, velhos clássicos e músicas mais recentes, do último CD de estúdio, homônimo.

"Snake and Arrows" (de 2007) foi o primeiro álbum com material novo em 5 anos do trio, e chegou ao 3º lugar nos EUA e no Canadá. A turnê atravessou o mundo e finalmente terminou em agosto de 2008. No DVD não ficam de fora músicas como "Limelight", "The Spirit Of Radio", "Tom Sawyer" - com uma participação da galerinha do desenho "South Park" -, e "Subdivisions".

Nos dois primeiros DVDs o material é dedicado aos shows. Já nos extras, que ocupam o terceiro disco, estão canções tocadas em uma apresentação em Atlanta, nos Estados Unidos. Para quem já teve a oportunidade de assistir à banda ao vivo, sabe que a experiência é marcante. Mesmo para os que torcem o nariz para a voz nasalada de Geddy Lee ou o virtuosismo exagerado de Lifeson e Peart, o Rush é daquelas instituições intocáveis.

*com informações do IG Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário