quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Rappin Hood: "O RAP de hoje é cada vez mais considerado como MPB"

O rapper Rappin Hood faz parte de uma geração que deu uma nova cara ao RAP nacional. Mais do que conseguir o respeito de outros músicos, de diferentes estilos, o cantor contribuiu para que o som saísse do gueto e conquistasse novos públicos. Atualmente o cantor está em estúdio gravando o seu novo disco “Sujeito Homem 3”. Em uma entrevista exclusiva ao VitrolaNews, concedida por e-mail, o cantor fala sobre a carreira, mídia, futebol e, claro, música! Confira:

VitrolaNews - Qual a principal mudança e evolução que você vê no movimento Hip-Hop que está aí hoje?
Rappin Hood - A principal mudança é que hoje o hip-hop não é considerado mais baderna, coisa de moleque ou som de “maloqueiros”. Estamos evoluindo musicalmente e profissionalmente. O RAP de hoje é cada vez mais considerado como Música Popular Brasileira.


VN - Como você avalia o papel social do RAP?
RH – Como diria o Sabotage, o Rap é compromisso. Eu não acho que todos os rappers devem ser iguais, mais eu não consigo enxergar o hip-hop de outra maneira. Para mim, a parte social anda junto com a música.

VN - Você já cantou ao lado de várias artistas. Teve algum desses encontros e parcerias que te marcou mais?
RH - Sem dúvida a primeira parceria a gente nunca esquece. Gravar e cantar com a Leci Brandão foi um marco na minha carreira. Agradeço a ela, que é minha madrinha, e me ajudou muito quando outras pessoas não me conheciam. Isso eu jamais esquecerei.

VN - Enquanto muitos artistas se fecham para os meios de comunicação, você foi lá “mostrou as caras” e deu o seu recado. Aparecer em grandes canais de TV, Revistas e grandes veículos fez com que alguém “torcesse o bico”? Como você é recebido pelo seu público e como essa ascensão foi recebida pelos seus fãs?
RH – Para mim está tudo normal. Transito tranquilamente pelo hip-hop e pela MPB. Percebo que hoje muitos rappers estão trilhando o mesmo caminho. Quanto ao público, percebo que cada vez mais as pessoas estão escutando Rap. E esse é o objetivo, levar a mensagem a todos.

VN - Falando sobre mídia, como você avalia os novos veículos de comunicação como os blogs e sites? De que forma você acredita que essas ferramentas contribuem com a música?
RH - O futuro é o computador, é um novo veículo para divulgarmos nossos trabalhos. Vejo tudo isso com muitos bons olhos.

VN - A música hoje é mais pobre do que no passado? Quais são os artistas da nova geração que você gosta?
RH – A música está em constante mudança e evolução. Não dá para comparar gerações e épocas diferentes. Mas a nova safra tem seus prodígios artistas como Vanessa da Mata, Walmir Borges, Seu Jorge, Paula Lima, Simoninha, Max de Castro, Maria Rita, entre outros que podem surpreender.

VN - Mudando radicalmente de assunto, como boa parte dos brasileiros você é amante do futebol. O seu Corinthians vai te dar mais alegria esse ano?
RH - Espero que sim. Estou aguardando a estréia do Fenômeno. Vai Corinthians!!!!

VN - Por fim deixa um recado para o leitor do VitrolaNews e que, principalmente, acredita na sua mensagem.
RH – Um grande salve a todos do VitrolaNews, “tamo junto”! Levem a vida à maneira do sol, esquecendo a sombra e brilhando intensamente. Paz a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário