sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Trilha sonora para não se ouvir numa Sexta-Feira 13

Tem gente que se treme só de pensar. Outras preferem nem sair da cama. Cuidado: Hoje é Sexta-Feira 13. As bruxas estão soltas e muita coisa ainda pode acontecer nesse dia, segundo os mais supersticiosos. Por isso, todo cuidado é pouco. Nada de cruzar com um gato preto, quebrar espelhos, passar por debaixo de uma escada, e muito menos falar aquela palavra que dá a...deixa pra lá!

Bem, supersticiosos ou não, fizemos uma seleção daquelas músicas que se levadas ao pé da letra, seriam melhor ser ouvidas em uma outra data, no sábado 14, talvez.

Black Magic (Magia Negra) – Slayer
A música é praticamente uma prece do mal, e narra a história de uma pessoa aprisionada pelo poderes obscuros. Logo de cara dá medo e nessas horas a melhor coisa é não tentar entender a letra e só se ligar no som da banda. “Cursed, black magic night, we've been struck down, down in this Hell” (“Amaldiçoado, noite de magia negra, fomos atirados, nesse inferno”).
The Number of The Beast ( O Número da Besta) – Iron Maiden
O refrão "Six six six, the number of the beast / six six six, the one for you and me" invoca o coisa ruim e deixa muita mãe com medo. As capas do Iron também foram proibidas de circular pela minha casa por muito tempo também ("meia meia meia, o número da besta / meia meia meia, aquele para mim e para você").

Sons of Satan (Essa é melhor nem traduzir) – Venon
A verdade é que o Venon é sem dúvida uma das bandas mais declaradamente satanistas da história. Com certeza tem muito moleque que deixou a família assustado com os acordes e urros de Cronos Conrad Lant, o baixista do grupo. Para quem não tem medo é só preparar o gutural e mandar ver em “Hell the deceiver, Satans child, Your a believer, And were going wild”.


Black Sabbath (Missa Negra) - Black Sabbath
Quem vê o bom velhinho Ozzy Osbourne na TV hoje em dia, sorrindo e dando entrevistas, não imagina que um dia ele teria escrito os versos: "Satan sitting there, he's smiling / Watches those flames get higher and higher / Oh no, please God help me!" (traduzindo: "Satã está sentando, sorrindo / Olhando as chamas ficarem maiores e maiores / Oh não, Deus me ajude!").


Troops of Doom ( Tropas do Mal) – Sepultura
A letra pode lá não ser muito agradável Eclipse total esconde a terra “The Night Of Doom Has Come, antichrist Soldiers Are Proclaimed, To Send Souls To The Hell” (A noite da destruição chegou,os soldados do anticristo são proclamados, à enviar almas ao inferno), mas os acordes que até hoje abrem rodas de pogo onde são ouvidos pertence a uma da músicas que sem dúvida alguma está entre as melhores do metal mundial. Orgulho nosso, o Sepultura continua sendo nosso maior representante lá fora, apesar das mudanças e ausência os irmãos Cavalera.

Enfim, a lista é enorme e são muitas as músicas a não serem ouvidas nesta data, se consideradas as letras e superstições das pessoas. Mas para quem não dá a mínima para o que dizem por aí e se liga no som feito por essas e todas as outras bandas do metal, todo dia é dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário